Connect with us

portal Condeúba

Julgamento da chapa Dilma-Temer iniciará com análise de ‘preliminares’, diz Mendes

Presidente do TSE afirmou que é imprevisível saber quantos dias irá durar o julgamento

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) afirmou que o julgamento da ação que pede a cassação da chapa Dilma Rousseff-Michel Temer terá início pela análise das “preliminares”, contestações processuais que podem ser apresentadas pelas defesas antes da discussão do tema principal do processo.

Gilmar Mendes marcou para a manhã da próxima terça-feira (4) o início do julgamento da chapa Dilma-Temer. O TSE já reservou, pelo menos, quatro sessões para julgar o caso.
O TSE apura desde 2015, a pedido do PSDB, se a chapa formada por Dilma Rousseff e Michel Temer na eleição presidencial de 2014 cometeu abuso de poder político e econômico, recebeu dinheiro de propina e se beneficiou do esquema de corrupção que atuou na Petrobras.

Pelo cronograma anunciado por Gilmar Mendes, haverá, ainda, uma sessão extraordinária na noite de quarta (5) para dar sequência ao julgamento. Os ministros também poderão dar continuidade à análise da ação na sessão semanal de quinta (6), realizada pela manhã.

Os advogados de Dilma pediram, antes de entregarem as alegações finais, que o relator da ação, ministro Herman Benjamin, concedesse mais prazo para a análise dos documentos da Lava Jato anexados ao processo. Na ocasião, apesar de a defesa da ex-presidente ter solicitado mais cinco dias para apresentar o documento, Herman Benjamin concedeu somente 48 horas
Os ministros do TSE discutem conceder mais prazo para as defesas se manifestarem. Se eles acatarem as chamadas preliminares dos advogados de Dilma que pedem mais cinco dias para a apresentação de novas alegações finais, o julgamento pode ser suspenso já na terça-feira, dia em que a análise do processo terá início.  informacoes  diario

Continue Reading
You may also like...

Deixe seu comentário

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

More in

To Top
seja bem vindo no watzap do portal condeuba