Connect with us

portal Condeúba

Jaques Carvalho: Quadrilha Junina comemora maioridade com tema que ressalta a resistência do vaqueiro nordestino

Com sua primeira apresentação registrada em 12 de junho de 1999 a Jaques Carvalho comemorará a sua maioridade neste sábado (10) com homenagem ao vaqueiro nordestino.

Aos 18 anos de existência a Quadrilha Junina Jaques Carvalho promete encantar o público em sua apresentação nesta sábado (10). Foto: Aloísio Costa (2015).

A primogênita entre as Quadrilhas Juninas de Caculé completa em 2017 dezoito anos de existência e tem em seu histórico grandes e belíssimas apresentações. Ao logo desse tempo vários e marcantes foram os temas apresentados pela agremiação.

O resgate da cultura do vaqueiro nordestino, sua lida diária, sua luta e sofrimento e a forma como a fé está presente em sua vida serão mostrados na noite de hoje onde a Jaques Carvalho trará o tema: “A resistência do vaqueiro nordestino mostrando sua força através da fé”.

Segundo um dos idealizadores da Jaques Carvalho e coordenador da agremiação, Nalmar Lisboa, “esse ano a gente vai resgatar a cultura da vaquejada, dos vaqueiros e boiadeiros do nosso sertão com uma apresentação encantadora”. A Jaques Carvalho conta com cerca de 50 integrantes, entre dançarinos e colaboradores. A apresentação acontecerá na Praça Ramiro Xavier e tem início previsto para as 22:00 horas.

Apresentação da Jaques Carvalho em 2015. Foto: Aloísio Costa (Arquivo).

  fonte:informecidade

Continue Reading
You may also like...

Deixe seu comentário

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

More in

To Top
seja bem vindo no watzap do portal condeuba