Connect with us

portal Condeúba

irundiara

Jacaraci: Prefeito busca junto à CERB solução para falta d’água no Distrito de Irundiara

No último dia 15 de setembro o deputado Fabrício Falcão (PCdoB) e o Prefeito de Jacaraci, Deudedit Rocha (Detinho), estiveram na CERB – Companhia de Engenharia Ambiental e Recursos Hídricos da Bahia, para participar de uma audiência com o presidente da casa, Marcus Vinícius Ferreira Bulhões.12043215_818137628302678_2204221870095966712_n-300x170

O principal ponto discutido na audiência foi a crise hídrica enfrentada pelo Distrito de Irundiara no últimos anos. Oportunamente o prefeito e o deputado solicitaram a perfuração de mais um poço artesiano e a ampliação do Sistema de Abastecimento de Água, que não mais atende à demanda da população. Na sua argumentação, Detinho explicou que o único poço que abastece o Distrito possuía uma vazão de 23m3/hora, e atualmente a vazão caiu para 15m3/hora, ou seja, a cada ano o a população do Distrito vem crescendo ao passo que a vazão do poço diminuindo, de forma que no dias de hoje já existe colapso d’água.

Na ocasião, Marcos Bulhões colocou entre as prioridades da CERB o atendimento do pleito. Ainda durante a reunião o deutado Fabricio solicitou também a perfuração de poços artesianos para as comunidades: de Alegria (município de Presidente Jânio Quadros); de Miralinda ou Inxu (município de Mirante); de Boa Sorte (município de Poções) e comunidade de Bom Abrigo e de Formosa (município de Condeúba).

Continue Reading
You may also like...

Deixe seu comentário

More in irundiara

To Top
seja bem vindo no watzap do portal condeuba