Connect with us

Portal Condeúba

jacáraci

Jacaraci: Completa hoje 138 anos de emancipação política, parabéns ao povo jacaraciense

07 de Junho é uma data especial para nós, jacaracienses, que ajudamos a construir um município cada vez melhor para se viver. Sua história começou a 138 anos atrás, quando não passava de uma vila na divisa dos Estados de Bahia e Minas Gerais. De lá para cá cresceu, tornando – se um lugar agradável com todos os motivos para orgulharmos de nossa terra.

A cidade cresceu, se fez bonita e ganhou presença. Possui um comércio de “encher os olhos” pela fartura de produtos encontrados na feirinha e nas casas de negócio. Destaca – se pelo plantio de feijão, milho, mamona, além da criação de gado gordo e de recria para revenda, abate e produção de leite. Produz cachaça artesanal numa tradição passada de pai para filho, sendo fabricada após a moagem da cana e apurada nos velhos alambiques no interior das fazendas.

Falar de Jacaraci é lembrar dos Reisados, Festa do Bom Jesus, corrida de cavalos ou boa montaria, Praça da Bandeira, Clube Litero – Recreativo, Igreja Matriz, Teatro Centenário, “Banheirão”, Ponte da Amizade, Morro da Areia Branca, Rio Gavião, Pedra Furada e outros.

Hoje, Jacaraci é uma cidade moderna, servida pela nova rodovia que tem como rota principal a BR 116.

Jacaraci conta com quase um século e meio de história, trabalho, liberdade e cultura.

Thiago Braga

Fotos: Rafael Domingues

Continue Reading
You may also like...

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

More in jacáraci

To Top