Connect with us

Portal Condeúba

Condeúba:

Ipês floridos dão charme colorido e as boas vindas à primavera

Ipês roxo, rosa, branco e amarelo, árvore nativa em todo território brasileiro, estão mais floridos nessa época, dando as boas vindas à primavera e um colorido especial nos municípios.

A alegre estação das flores começou às 22h53 do último sábado, 22 de setembro, e vai até o dia 21 de dezembro, período do equinócio da primavera, um fenômeno astronômico em que o sol atinge com maior intensidade as regiões próximas à linha do Equador.

No equinócio, o dia tem a mesma duração no hemisfério norte e no hemisfério sul. Dentre as cidades mais arborizadas do sertão baiano, Brumado conta com o bom gosto dos seus munícipes, que muito apreciam a beleza do ipê nas suas cores diversas. A árvore também é plantada nas praças e muito vista nas comunidades rurais.

A espécie mais encontrada em Brumado é o ipê amarelo, que foi declarado como flor símbolo nacional em 1961 pelo então presidente Jânio Quadros. Nos últimos anos, os brumadenses tomaram apreço pelos demais gêneros da árvore.

Continue Reading
You may also like...

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

More in Condeúba:

To Top