Connect with us

portal Condeúba

Instituições da segurança vão atuar com tecnologia do CICCR no Carnaval

O Centro Integrado de Comando e Controle Regional (CICCR), implantado pela Secretaria da Segurança Pública do Estado no Centro Administrativo da Bahia, está pronto para receber os servidores de 44 instituições federais, estaduais e municipais que vão fazer a segurança de baianos e turistas durante o Carnaval. As polícias Militar, Civil e Técnica, o Corpo de Bombeiros e a Polícia Rodoviária Federal vão atuar de forma integrada no equipamento que já foi posto à prova durante os jogos olímpicos e recebeu melhorias desde então.

De acordo com o coordenador do CICCR, coronel Marcos Oliveira, o primeiro teste da institução foi nas Olimpíadas, logo após a inauguração. “Vimos a necessidade de fazer mais alguns investimentos, principalmente no que diz respeito ao compartilhamento de imagens e estamos aqui operando a pleno vapor. Em relação à estrutura provisória que tínhamos, agora estamos mais próximos do Teledespacho e do 190, com a distribuição direta das viaturas”.

Segundo o coronel, com a ampliação da capacidade do Centro de Operações, outros órgãos estão operando no local permanentemente, como a Guarda Municipal, o Samu, e outros órgãos estaduais. “Com isso, essas instituições trazem seus planejamentos operacionais para o Centro, e nós podemos compartilhar informações no tempo mais curto possível, fazendo com que isso se traduza em maior eficiência por parte da prestação de serviço dos nossos policiais ou agentes empregados em qualquer que seja a operação”.

Para atender à população, o coordenador de Telecomunicações da SSP, major Alexandre Lima, explica que no local vão funcionar 23 pontos de atendimento no Call Center. “Somente para os circuitos e entorno, nós teremos 74 câmeras, operadas pelo Centro Integrado de Comando e Controle Regional. Teremos mais 795 câmeras em toda Salvador e RMS para fazer o monitoramento e policiamento nessa região. Quem tiver alguma ocorrência pode ligar para o nosso número nacional, 190, eles imediatamente enviam a ocorrência para o Teledespacho, que vai enviar uma viatura”.

O Centro de Operações e Inteligência de Segurança Pública 2 de Julho, inaugurado no dia 18 de julho de 2016, é o maior centro de operações policiais da América do Sul. Duzentos e sessenta milhões de reais foram investidos pelo Governo do Estado em todo o projeto, incluindo a aquisição de equipamentos. O centro funciona como cérebro operacional da Segurança Pública, e envolve a participação de mais de 400 profissionais.


Repórter: Raul Rodrigues

Áudio:

Confira a galeria de fotos desta notícia:

 

 

fonte:secom.ba.gov.br/

 

Continue Reading
You may also like...

Deixe seu comentário

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

More in

To Top
seja bem vindo no watzap do portal condeuba