Connect with us

portal Condeúba

Indústria paulista contrata 6,5 mil em janeiro

Maiores contratações foram em produtos de borracha, de material plástico e em confecção de artigos de vestuários e acessórios

A indústria paulista abriu 6,5 mil vagas de trabalho em janeiro. Esse é o primeiro resultado positivo desde abril de 2015, quando foram feitas 6 mil contratações. Os dados são da Federação das Indústrias de São Paulo (Fiesp).

Paulo Skaf, presidente da Fiesp, afirmou que os sinais de recuperação ainda são “tênues”, mas podem ser celebrados. “Temos que comemorar o primeiro mês com geração de emprego depois de 20 meses de movimento negativo”, afirmou.

Entre os segmentos observados pela pesquisa, 15 contrataram, 3 ficaram negativos e 4 permaneceram estáveis. “Esse dado pode ser um sinal de que finalmente estamos num processo de retomada da geração dos empregos, de que o Brasil tanto precisa”, ponderou Skaf.

Segmentos que mais contrataram em janeiro

O destaque setorial ficou por conta do segmento de produtos de borracha e de material plástico, com aumento de 1.969 vagas. O ramo de confecção de artigos de vestuários e acessórios também apresentou bom desempenho, com 1.742 postos. A pesquisa é realizada pela Fiesp desde 1981 e coleta dados junto a 3.010 empresas selecionadas.

Fonte: Portal Brasil, com informações da Fiesp

Continue Reading
You may also like...

Deixe seu comentário

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

More in

To Top
seja bem vindo no watzap do portal condeuba