Connect with us

portal Condeúba

Bahia

I Feira de Agricultura Familiar e Economia Solidária é realizada em Brumado

Na última sexta-feira (21), foi realizada a I Feira da Agricultura Familiar e Economia Solidária da Região, na Praça da Igreja São Cristóvão, em Brumado. O evento, promovido pela Cáritas Diocesana de Caetité e organizado pela Associação Divina Providência de Amparo Social e Cristão de Brumado e pelo Centro Comunitário da Paróquia São Pedro de Aracatu, reuniu diversos agricultores da região.

Padre-Osvaldino
Foto JFC: Padre Osvaldino Alves Barbosa – Presidente das Cáritas Diocesana


Em entrevista ao site Achei Sudoeste, o Padre Osvaldino Barbosa, presidente da Cáritas Diocesana, disse que a feira objetivou a comercialização de produtos orgânicos e plantas medicinais. No local, os produtores familiares expuseram artesanatos e participaram de rodas de conversas e apresentações culturais.

O pároco destacou ainda o intercâmbio de experiências entre os feirantes e o conhecimento da produção de seus produtos, bem como a presença de um bom público e escolas que promoveram estágios pedagógicos com alunos de diversas faixas etárias.brumado-realiza-feira-da-agricultura-familiar-achei-sudoesteFoto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Os produtores participantes foram beneficiados com água potável e cursos de capacitação que viabilizaram a produção de alimentos livre de agrotóxicos. Um dos organizadores da Feira, Robério Virgens Aires, destacou que o objetivo é proporcionar o fortalecimento dos agricultores familiares da região, facilitar a comercialização dos produtos orgânicos, além da troca de saberes.

Na programação oficial também houve apresentações de Terno de Reis, shows musicais e Celebração Eucarística presidida pelo Padre Osvaldino Barbosa, da Paróquia de Nossa Senhora Imaculada Conceição, de Macaúbas.     fonte:folhadecondeuba

Continue Reading
You may also like...

Deixe seu comentário

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

More in Bahia

To Top
seja bem vindo no watzap do portal condeuba