Connect with us

portal Condeúba

José Souza

Homem de 131 anos vive no AC e pode ser o mais velho do mundo

Ele viveu a abolição da escravatura. Acompanhou, quando ainda jovem, a Revolução Acreana. Viu de perto o Acre tornando-se parte do Brasil. Se for falar em política, ele já conheceu os 35 presidentes a comandarem o país tropical. Esse é José Coelho da Silva, um cearense que vive no Acre desde os 11 anos, e completou, em 2015, nada mais, nada menos que 131 de vida. Esse idoso pode ser o homem mais velho do mundo.

A revelação foi feita pelo servidor da Previdência Social, Kannedy Afonso, através de uma rede social, nesta segunda-feira, 11. Ele conta que fazia um atendimento de rotina na agência do INSS de Sena Madureira (AC) quando foi surpreendido pela história de um senhor bastante lúcido e que conquistou, junto ao Poder Judiciário, o reconhecimento da data de nascimento, fazendo constar o dia 10 de março de 1884.

O servidor fez um apelo para que tanto os órgãos do governo, quanto os historiadores busque colaborar com a família do idoso para que, ainda em vida, ele seja reconhecido como o homem mais velho do mundo, o que dará a ele uma página no livros dos recordes. A família de José Coelho disse que nunca foi procurada por nenhum jornalista ou historiador.

gente para tudo”, conta a filha.

Questionada se muita gente duvida da idade do aposentado, ela diz que a desconfiança, por vezes, chega até a ser ofensiva.”A gente ouve de tudo. Tem gente que critica, que diz que a gente está mentindo, outros admiram o fato dele viver tanto. Às vezes ofende porque está tudo registrado, os documentos dele já passaram por perícia para saber se eram falsificados e nada de anormal foi encontrado. Está tudo registrado em cartório e fórum”, destaca.

Há seis anos, segundo Cirlene, o pai teve um AVC e, por isso, não se locomove mais sem a ajuda de outras pessoas. A filha também conta que Souza já não escuta mais. “Tem muitos cuidados especiais, ele só se movimenta se a gente fizer isso por ele. Todo o tratamento que ele precisa é a gente que tem que fazer”, conta.

Carterira de trabalho de Souza também registra o ano de nascimento em 1884 (Foto: Alexandre Santana/Arquivo pessoal)Carteira de trabalho de Souza também registra o ano de nascimento em 1884 (Foto: Alexandre Santana/Arquivo pessoal)

Cirlene diz ainda que João Souza se alimenta três vezes ao dia e tem preferência por arroz, peixe e carne. “Carne é a comida preferida dele. Só não gosta de feijão”, diz.

Homem mais velho do mundo segundo o Guinness World Records
Yasutaro Koide, de 112 anos, foi reconhecido no dia 21 de agosto de 2015 como o homem mais velho do mundo, segundo o Guinness World Records. Morador da cidade japonesa de Nagoya, Koide nasceu em 13 de março de 1902 e trabalhou como alfaiate. Ele se tornou o homem mais velho do mundo com a morte de Sakari Momoi, de Tóquio, aos 112, em julho.

Certidão de nascimento de Souza, que comprova sua idade de 131 anos  (Foto: Alexandre Santana/Arquivo pessoal)Certidão de nascimento de Souza, que comprova sua idade de 131 anos (Foto: Alexandre Santana/Arquivo pessoal) fonte:http://portaldopurus.com.br

Continue Reading
You may also like...

Deixe seu comentário

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

More in José Souza

To Top
seja bem vindo no watzap do portal condeuba