Connect with us

Portal Condeúba

Eleições 2018

Haddad passa Bolsonaro e lidera quando aparece como apoiado por Lula

O candidato à Presidência da República, Fernando Haddad (PT), ultrapassa Jair Bolsonaro (PSL) e assume a liderança das intenções de voto quando apresentado como candidato do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. É o que mostra a pesquisa CUT/Vox Populi, divulgada nesta quinta-feira (13).

 

Quando colocado na condição de “apoiado por Lula”, Haddad alcança 22%, enquanto Bolsonaro cai para segundo, com 18%. Veja abaixo os resultados completos deste cenário da pesquisa estimulada, quando os nomes dos candidatos são apresentados ao entrevistado:
Fernando Haddad (PT), apoiado por Lula – 22%
Jair Bolsonaro (PSL) – 18%
Ciro Gomes (PDT) – 10%
Marina Silva (Rede) – 5%
Geraldo Alckmin (PSDB) – 4%
Outros – 5%
Ninguém/Branco/Nulo – 21%
Não soube ou não respondeu – 16%
CANDIDATO DE LULA
O instituto Vox Populi, responsável pela pesquisa, também perguntou aos entrevistados se eles reconhecem Haddad como o nome apoiado pelo ex-presidente. Em resposta, 53% deles disseram reconhecer o petista como candidato de Lula.
No entanto, ele é o menos conhecido entre os postulantes a ocupar o Palácio do Planalto: 42% informam saber de quem se trata e outros 37% afirmam conhecê-lo só de nome. O desconhecimento é maior justamente na parcela mais propensa a seguir a recomendação de voto de Lula, os mais pobres e menos escolarizados.
Além disso, o melhor desempenho de Haddad é no Nordeste. Na região, ele atinge 31% dos votos. Sua pior performance eleitoral é no Sul, onde ele aparece com apenas 11%, mesmo quando associado ao ex-presidente.
O Vox Populi ouviu 2 mil eleitores em 121 municípios, entre os dias 7 e 11 de setembro. A margem de erro é de 2 percentuais, para mais ou para menos. O índice de confiança do levantamento é de 95%. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral com o número BR-01669/2018.   fonte:macaubenselife
Continue Reading
You may also like...

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

More in Eleições 2018

To Top