Connect with us

Portal Condeúba

Guanambi

Guanambi: 13 trabalhadores de uma empresa testam positivos para Covid-19

Em reunião extraordinária do Comitê de Saúde de combate ao Covid-19, realizada na noite desta sexta-feira (15), diante de informações obtidas de casos positivos em testes rápidos em cidades da região, oriundos de trabalhadores de uma obra de linhas de transmissão em Guanambi e região, alojados na cidade, a Secretaria Municipal de Saúde, Vigilância Epidemiológica investigaram o local, para averiguar o cumprimento de obrigações sanitárias por parte da empresa.

Após um trabalhador oriundo da cidade de Urandi positivar para Covid-19 em teste rápido, todos os 120 trabalhadores fizeram o mesmo procedimento oferecido pela empresa, destes, 16 casos foram positivados para Covid-19. Diante da situação, a Secretaria de Saúde realizou o procedimento, com outro modelo de teste rápido, respaldados em notas técnicas, destes, 13 foram positivados, com 4 trabalhadores relatando sintomas gripais. Os trabalhadores positivados em teste rápido estão isolados.

Nesta semana, a Sesab divulgou nota técnica, onde aceita os testes rápidos para fins de notificação dos casos de Covid-19.

Diante da gravidade da situação, e como medida de prevenção decorrente do número de casos positivos em testes rápidos, além do descumprimento do Decreto por parte de diversos segmentos, gerando aglomerações em bares, restaurantes e comércio, a Prefeitura de Guanambi em entendimento com o Comitê, setor jurídico e especialistas, irá publicar na noite de hoje, edição extra de Decreto Municipal no Diário Oficial limitando diversos setores, com  validade a partir deste domingo (17), para que a população em geral possa tomar conhecimento das limitações neste sábado e atender as medidas restritivas. Os restaurantes, lanchonetes e similares, bem como lojas de autopeças e materiais de construção funcionarão somente só com entrega a domicílio (delivery), já a partir deste domingo. Academias também terão o seu funcionamento suspenso, assim como as feiras livres, na cidade e distritos.

Obs: Publicação feita pela Prefeitura de Guanambi

Continue Reading
You may also like...

Deixe seu comentário

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

More in Guanambi

To Top
seja bem vindo no watzap do portal condeuba