Connect with us

Portal Condeúba

Bahia

Guajeru: Jornada Pedagógica 2018 traz para discussão a inclusão como caminho para transformar vidas

Na última quarta-feira (07) o Governo de Guajeru, por meio da Secretaria Municipal de Educação promoveu a abertura da Jornada Pedagógica 2018. O evento aconteceu no Colégio Municipal e reuniu os profissionais que atuam na área da educação do município. O prefeito Gil Rocha, a primeira dama Marta Lima, secretários e lideranças políticas também prestigiaram o evento.

Com a temática “Diálogo e Inclusão: Caminhos para transformar vidas”, a Jornada Pedagógica abre o período de organização e planejamento para o ano letivo que terá início no dia 19 de fevereiro. Na ocasião foi apresentada a Agenda Gestão Escolar 2018 que contém, de forma organizada, as principais atividades e suas respectivas datas para execução durante o ano.

“O principal objetivo é destacar ações que estão sendo realizadas e aplicadas na Rede Municipal de Educação”, destaca Secretária.

O encontro envolve professores da Educação Infantil ao nono ano do Ensino Fundamental, perpassando pela modalidade de Ensino de Jovens e Adultos (EJA) e Ensino Médio. Além disso, os educadores assistiram a uma palestra com o tema “CUIDA BEM DE MIM!” voltado para a ética do cuidado, envolvendo o cuidar acadêmico e afetivo, incluindo os portadores de necessidades especiais, ministrada pelo palestrante professor Hamilton Werneck.

Durante a programação, que se estenderá até sexta-feira (16), e objetiva alcançar a todos osprofessores/servidores da educação da Rede, serão ofertadas palestras, oficinas com profissionais especializado na área para trocas de experiências e metas para a Educação Municipal.

Evento teve como palestrante o professor Hamilton Werneck.

“O principal objetivo é destacar ações que estão sendo realizadas e aplicadas na Rede Municipal de Educação, além de ressaltar a importância desse momento de organização das atividades escolares. Observa-se uma gestão educacional efetiva e integrada, que através da determinação e do planejamento almeja desenvolver mais um ano de sucesso no ensino e aprendizagem de Guajeru.” Destaca Terezinha de Souza, Secretária Municipal de Educação.

Fonte: ASCOM/Governo de Guajeru.

Continue Reading
You may also like...

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

More in Bahia

To Top