Connect with us

portal Condeúba

Guajeru: Governo Municipal conclui mais uma edição do projeto “Saúde Bucal nas Escola”

Projeto é voltado para a prevenção e educação em saúde bucal e tem como público alvo alunos da rede pública municipal de educação.

Projeto teve como público alvo alunos das escolas de rede pública municipal de educação. Foto: ASCOM/Governo de Guajeru.

No último dia 30 de maio a Secretaria Municipal de Saúde, através da Coordenação de Saúde Bucal do município, concluiu mais uma edição do projeto “Saúde Bucal nas Escolas”, desenvolvido nas unidades públicas municipais de educação.

Coordenado pelas dentistas Mágna Coqueiro e Thátila Lima, o programa teve início no dia 22 de maio na Escola Municipal Getúlio Vargas, na comunidade da Sanguessuga e ocorreu nas demais unidades de ensino do município: Escola Infantil Santa Rosa, Escola Municipal Oriovaldo Santos Araújo, Escola Municipal Prefeito Antônio Andrade, Escola Municipal Raul Nunes (Cancela) e no anexo da Escola Raul Nunes (Tanque Novo), contemplando assim todos os alunos da rede municipal de educação nos turnos matutino e vespertino.

O programa consiste na realização de palestras, orientações aos alunos, escovação supervisionada e aplicação tópica de flúor. Foto: ASCOM/Governo de Guajeru.

O programa, que consiste na realização de palestras, orientações aos alunos, escovação supervisionada e aplicação tópica de flúor, tem sido uma das prioridades do Governo Municipal dente as ações preventivas desenvolvidas pela Secretaria de Saúde.

As dentistas envolvidas no projeto ressaltam que o principal objetivo do “Saúde Bucal nas Escolas” é educar os alunos e dar-lhes suporte necessário de modo a evitar o aparecimento das doenças bucais, mostrando que o cuidado e a prevenção é se suma importância para a saúde geral, defendendo sempre a máxima: “Prevenir é melhor que remediar!”

Fonte: ASCOM/Governo de Guajeru.

Continue Reading
You may also like...

Deixe seu comentário

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

More in

To Top
seja bem vindo no watzap do portal condeuba