Connect with us

portal Condeúba

Bahia

Guajeru e Rio do Antônio estão entre os 173 municípios baianos em estado de emergência

A situação dos municípios de Guajeru e Condeúba, região sudoeste da Bahia, tem se agravado dia após dia com a longo período estiagem e as dificuldades que vêm sendo enfrentadas para o abastecimento da população. Em virtude desta realidade, o Governo da Bahia decretou, nesta quarta-feira (13), estado de emergência nestes três municípios e em mais 171 em todo o estado.

O Decreto considera que a falta do abastecimento de água nos municípios baianos tem gerado o exaurimento de grande parte dos mananciais que fornecem água potável às comunidades rurais, distritos e cidades, agravado, em virtude da estiagem prolongada, provocando danos ambientais, bem como danos à subsistência e à saúde da população das regiões afetadas.

Atual situação da barragem da Lagoa da Horta que abastece Rio do Antônio e Guajeru.

Com essa publicação fica autorizada a mobilização de todos os órgãos estaduais, no âmbito de suas competências, para empenhar esforços no intuito de apoiar as ações de resposta ao desastre, reabilitação do cenário e reconstrução. Podendo o município solicitar a celebração de convênio com intuito de minimizar os problemas causados pela estiagem.

fonte:informecidade

Continue Reading
You may also like...

Deixe seu comentário

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

More in Bahia

To Top
seja bem vindo no watzap do portal condeuba