Connect with us

portal Condeúba

Guajérú

Guajeru deverá ser beneficiado em duas importantes cadeias produtivas: leite e mel

Na última terça-feira (17) produtores do município de Guajeru estiveram reunidos no Cine Teatro Glauber Rocha, em Guajeru, onde participaram de reunião com o representante da CAR – Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional, Rosa Lima, e que também contou com a presença de representantes da Rede Gavião, Sindicato dos Produtores Rurais e da Cootraf – Cooperativa de Assessoria Técnica e Educacional para o Desenvolvimento da Agricultura Familiar.

Na parte da manhã foram discutidas as propostas do edital disputado pelo município e que contempla os produtores da cadeia produtiva do leite. O edital está em sua terceira fase, que é a visita de campo. Com a aprovação do projeto os produtores poderão receber implementos, como caminhões e tanques refrigeradores, que possibilitarão a reativação dos trabalhos do laticínio, já existente no município e atualmente desativado.

Segundo o Chefe de Departamento de Desenvolvimento Rural de Guajeru, Izaias Rodrigues, inicialmente o projeto beneficiará cerca de 100 produtores, podendo este número ser ampliado. “Hoje o que precisamos é de leite. Quanto mais produtores estiverem produzindo leite, mais desenvolvido será o trabalho”, ressaltou.

Pela tarde a reunião foi realizada com os produtores de mel do município que também disputam edital de apicultura e que foram selecionados para a terceira etapa do edital e concorrem a um kit com 10 colmeias e toda a indumentária apícola, além de uma casa do mel. “A expectativa é que o município passe dessa terceira etapa e os projetos sejam aprovados, sendo o município contemplado com duas importantes cadeias produtivas”, destacou Izaias.

Continue Reading
You may also like...

Deixe seu comentário

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

More in Guajérú

To Top
seja bem vindo no watzap do portal condeuba