Connect with us

portal Condeúba

Guajérú

GUAJERU: 27 Kits de apicultura são entregues a Associação de Apicultores

Nesta quinta feira, 12 de setembro de 2019, aconteceu o encontro comunitário sobre produção, processamento e comercialização de mel no município de Guajeru!!! Na oportunidade 27 beneficiários da associação de Apicultores de Guajeru receberam kits apícolas fruto da parceria com a CAR/SDR!!

“Muita gratidão por poder celebrar essa importante conquista, buscando o desenvolvimento sustentável de nosso município, agradeço o empenho do Diretor de Desenvolvimento Rural Izaías Rodrigues que juntamente com Silvia Meira e os agrônomos Manoela Souza e José Orlando elaboraram o projeto para Edital do Programa Vida Melhor do Governo do Estado da Bahia, ao Gerente Regional da CAR Netinho e toda equipe SDR/CAR, em nome deles a todos que contribuíram na elaboração e execução do projeto, a todos os associados da ASSAPICUA em nome do ex presidente José Dias ( Dota) e do atual José Silva, ao nosso governador Rui Costa que além de investir na agricultura familiar, oferece a capacitação dando todo o apoio ao agricultor, a todos os membros da Associação de Apicultores de GUAJERU, lembro aqui da irmã Elizabeth Sebastiana que contribuiu significativamente para a fundação dessa entidade… o nosso mel é o melhor mel da região e um dos melhores do mundo por conta da variedade de flores do nosso bioma. Estou muito feliz e realizado por tantas conquistas para o nosso agricultores e apicultores guajeruenses.” Declara o Prefeito Gil Rocha.

Com investimentos de cerca de R$ 90.000,00 ( noventa mil reais) foram entregues os 27 Kits apícola para a Associação dos apicultores de Guajeru com a presença do prefeito Gil Rocha, do gerente territorial da CAR Antônio Neto ( Netinho), o diretor de Desenvolvimento Rural Izaías Rodrigues, da Secretária de Administração Silvia Meira, dos vereadores Zé Carlos e Eliene. Os kits são compostos pelos seguintes equipamentos:

– 270 colméias com 2 melgueiras,
– 27 fundadores,
– 27 indumentárias para apicultura completas ( macacão com máscara, botas e luvas)
– 27 núcleo de captura de abelha
– 27 vassourinha de crina
– 189 alimentadores
– 135 telas excluidoras

Um importante encontro onde foram discutidas as ações que garantirão um futuro promissor da atividade apícola no município.

Continue Reading
You may also like...

Deixe seu comentário

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

More in Guajérú

To Top
seja bem vindo no watzap do portal condeuba