Connect with us

Portal Condeúba

Tremedal

Fórum: Cartório Eleitoral Já é com Biometria

Iniciou-se na terça-feira, dia 03 de novembro, o atendimento com o sistema biométrico no Cartório Eleitoral de Tremedal. No entanto, esse atendimento ocorrerá normalmente e sem pressa, pois o procedimento não é obrigatório para a próxima eleição, pois todos os eleitores que estivem com o título em dia votarão normalmente em Outubro de 2016 mesmo sem o cadastro biométrico.
É importante lembrar que não há necessidade de correria para o cadastro biométrico que atualmente já vem sendo feito aos eleitores que estão adquirindo um título novo, transferência ou revisão.
De acordo com as informações do Cartório Eleitoral o cadastro biométrico é feito em várias etapas, o que exige certo tempo para aquisição das informações necessárias como as impressões digitais dos dez dedos (a não ser que haja alguma impossibilidade física), da fotografia e da assinatura digitalizada do eleitor.

No Cartório Eleitoral de Tremedal o atendimento está disponível para os eleitores dos municípios de Tremedal, Belo Campo e Piripá.
Para o pronto atendimento o eleitor deve comparecer ao cartório com o comprovante de identidade e com o comprovante de endereço, este último demonstrando que o eleitor tem vínculo com o município há no mínimo três meses.
Pessoas do sexo masculino maiores de 18 anos, que vão fazer o primeiro título, precisa apresentar a comprovação do Alistamento Militar ou a Carteira de Reservista.
Outras informações poderão ser adquiridas junto ao Cartório Eleitoral de Tremedal, que atende das 8 às 14 horas, de segunda a sexta, no Fórum de Tremedal.
Informação: Cartório Eleitoral de Tremedal
Post: Gilmar Ribeiro

Continue Reading
You may also like...

Deixe seu comentário

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

More in Tremedal

To Top