Connect with us

Portal Condeúba

Tremedal

Fórum: Cartório Eleitoral Já é com Biometria

Iniciou-se na terça-feira, dia 03 de novembro, o atendimento com o sistema biométrico no Cartório Eleitoral de Tremedal. No entanto, esse atendimento ocorrerá normalmente e sem pressa, pois o procedimento não é obrigatório para a próxima eleição, pois todos os eleitores que estivem com o título em dia votarão normalmente em Outubro de 2016 mesmo sem o cadastro biométrico.
É importante lembrar que não há necessidade de correria para o cadastro biométrico que atualmente já vem sendo feito aos eleitores que estão adquirindo um título novo, transferência ou revisão.
De acordo com as informações do Cartório Eleitoral o cadastro biométrico é feito em várias etapas, o que exige certo tempo para aquisição das informações necessárias como as impressões digitais dos dez dedos (a não ser que haja alguma impossibilidade física), da fotografia e da assinatura digitalizada do eleitor.

No Cartório Eleitoral de Tremedal o atendimento está disponível para os eleitores dos municípios de Tremedal, Belo Campo e Piripá.
Para o pronto atendimento o eleitor deve comparecer ao cartório com o comprovante de identidade e com o comprovante de endereço, este último demonstrando que o eleitor tem vínculo com o município há no mínimo três meses.
Pessoas do sexo masculino maiores de 18 anos, que vão fazer o primeiro título, precisa apresentar a comprovação do Alistamento Militar ou a Carteira de Reservista.
Outras informações poderão ser adquiridas junto ao Cartório Eleitoral de Tremedal, que atende das 8 às 14 horas, de segunda a sexta, no Fórum de Tremedal.
Informação: Cartório Eleitoral de Tremedal
Post: Gilmar Ribeiro

Continue Reading
You may also like...

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

More in Tremedal

To Top