Connect with us

portal Condeúba

ECONOMIA E EMPREGO

Faturamento da indústria cresce 4,5% em novembro

Dados da Confederação Nacional da Indústria (CNI) sugerem que o setor começa a se recuperar; horas trabalhadas também cresceram O faturamento da indústria voltou a crescer em novembro do ano passado. Segundo a Confederação Nacional da Indústria (CNI), o avanço foi de 4,5% frente a outubro. Os dados foram divulgados nesta sexta-feira (13) e mostram ainda melhora em horas trabalhadas e utilização da capacidade instalada.

Os números apresentados pela confederação sugerem o início de uma retomada, mas ainda não são suficientes para reverter totalmente o desempenho geral da indústria em 2016. Para este ano, no entanto, a expectativa é de resultados melhores, sobretudo depois de medidas que o governo tomou para reorganizar a economia.

A utilização da capacidade instalada, que mostra quanto da infraestrutura produtiva tem sido usada, também aumentou no período. De outubro para novembro, esse indicador avançou 0,1 ponto percentual, para 76,6%.

Horas de trabalho na produção

Já as horas trabalhadas na produção cresceram 0,7% de outubro para novembro. Esse indicador é importante porque mostra que as fabricas aumentaram o ritmo e é o primeiro a crescer antes das horas extras e das contratações na indústria.

Fonte: Portal Brasil, com informações da CNI 

Continue Reading
You may also like...

Deixe seu comentário

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

More in ECONOMIA E EMPREGO

To Top
seja bem vindo no watzap do portal condeuba