Connect with us

Portal Condeúba

Caculé:

Estudante caculeense garante aprovação em 1º lugar no curso de Medicina de UEFS

O sonho de ingressar em uma faculdade de Medicina, almejado por milhares de estudantes em todo o país, acaba de se tornar uma realidade para a estudante caculeense Ana Carolina Rodrigues Pereira, 22 anos, moradora do Povoado da Várzea Grande.

A caculeense não só garantiu uma vaga no curso que tanto sonhava, como também foi a 1ª colocada no vestibular 2018.2 do curso de Medicina da UEFS – Universidade Estadual de Feira de Santana pelo regime de cotas destinadas a estudantes de escolha pública onde a concorrência era de 240/1.

A estudante, que chegou a fazer dois anos de cursinho, concluiu o Ensino Médio no CETEP de Vitória da Conquista em 2014 e de lá pra cá manteve o foco na faculdade de Medicina. Ela relata que após o segundo ano de cursinho chegou a passar em uma faculdade particular, mas por questões financeiras não pode cursar. “Passei em uma faculdade particular, UNIFAI em Adamantina-SP, mas meus pais não tiveram condições de pagar e o Fies havia acabado. A partir disso tive que recomeçar a trajetória estudando em casa, resolvendo provas, estudando com uma amiga e tentando as públicas. Foi difícil tomar essa decisão sabendo que eu precisaria duplicar o rendimento nos estudos por serem ainda mais concorridas que as faculdades particulares, mas logo no primeiro ano de recomeço eu passei na primeira fase da UNEMAT – Universidade Estadual de Mato Grosso, e mesmo não passando na segunda fase, foi crucial para que eu começasse a enxergar a aprovação, porque muitas vezes parecia ser impossível. Agora, um ano depois, consegui a aprovação na UEFS.”

Ana Carolina ressalta que a perseverança e a força de vontade, aliadas ao fico e o apoio da família, foram fundamentais para alcançar seu objetivo. “Para os que continuam nessa trajetória eu aconselho que acreditem mais no próprio potencial, porque isso faz toda a diferença, aliado, claro, com muito foco e disciplina. Só ter persistência e resiliência que na hora certa a aprovação chega, da melhor forma possível.” Aconselho a mais nova estudante de Medicina de Caculé.      fonte:informecidade

Continue Reading
You may also like...

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

More in Caculé:

To Top