Connect with us

Portal Condeúba

Mortugaba

Edição 2018: Governo de Mortugaba realiza com sucesso Festa do Trabalhador

O Governo Municipal de Mortugaba, administração ‘Juntos por desenvolvimento e cidadania’, que tem à sua frente a Prefeita Rita de Cássia e o vice-prefeito Dr. Júnior, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, Esporte, Cultura e Lazer, demais Secretarias e Departamento de Cultura, promoveram no dia 06 de maio, a edição 2018 da Festa do Trabalhador. O evento, que já se tornou uma tradição no município, homenageou mais uma vez os trabalhadores do campo e da cidade, contando com uma vasta programação.

Abrindo oficialmente o evento, o vice-prefeito Dr. Júnior justificou a ausência da Prefeita Rita de Cássia e destacou a importância da Festa do Trabalhador para Mortugaba. “A administração municipal considera muito importante a valorização das nossas tradições culturais. A Festa do Trabalhador não é só uma festa ou uma cavalgada, é um evento em que reconhecemos a importância do trabalhador para o desenvolvimento do nosso município e do nosso país. Queremos que esta festa cresça a cada ano e conte cada vez mais com a participação da nossa população e de visitantes”, destacou.

A Festa do Trabalhador foi iniciada oficialmente com a realização de uma Cavalgada, com concentração na Quadra Lindomar Fialho, de onde cavaleiros e amazonas saíram em cortejo, percorrendo as principais ruas da cidade. A animação ficou por conta do Paredão “Bicho Come” e do locutor Jesus Nascimento, que entoou cantos e versos durante todo o percurso, animando os participantes e público que foi assistir ao desfile. O encerramento da cavalgada também ocorreu na quadra Lindomar Fialho, onde foi realizado um evento de Moda de Viola, valorizando os artistas locais e regionais.

Na parte da tarde, no Bairro Santo Antônio, foi realizada a Corrida de Argolinha. Segundo o Coordenador de Cultura de Mortugaba, Paulo Sérgio Nogueira, a corrida de argolinha foi uma tradição iniciada pelo Sindicato dos Trabalhadores e que foi resgatada pelo Departamento de Cultura. “Nós fazemos todo ano porque entendemos a importância de preservar esta tradição cultural em nosso município. A Corrida de Argolinha conta com a participação de cavaleiros de Mortugaba e outros municípios, que nos ajudam a manter viva esta tradição no município”, destacou Paulo Sérgio.

À noite, na quadra Lindomar Fialho, foi realizado um evento festivo com as apresentações do Jhony Padilha e do filho da terra Hamilton Souza e Banda. A festa contou ainda com a animação do Paredão “Bicho Come”, do locutor Jesus Nascimento e o apoio do amigo João Henrique. As atrações fecharam com chave de ouro a Festa do Trabalhador, edição 2018, deixando um gostinho de quero mais e a certeza de que no ano que vem tem mais.

CLIQUE AQUI E VEJA A COBERTURA FOTOGRÁFICA COMPLETA!

A Festa do Trabalhador foi iniciada oficialmente com a realização de uma Cavalgada, com concentração na Quadra Lindomar Fialho (Fotos: Maria Nunes/Sertão Hoje).   fonte:sertaohoje

Continue Reading
You may also like...

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

More in Mortugaba

To Top