Connect with us

portal Condeúba

Doria faz sucesso com gestão em ritmo de reality show e vira presidenciável

Prefeito de São Paulo administra a cidade como se estivesse num programa de televisão, com cada passo divulgado. Está dando certo: ele é popular nas redes sociais e começa a ganhar destaque nacional

O prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB), tem conseguido imprimir o estilo de um reality show à gestão municipal. Esse programa de forte apelo popular ganha destaque nacional e começa a projetar o nome de Doria para a disputa presidencial de 2018. O jeito dinâmico e arrojado do prefeito já forçou o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, outro presidenciável do PSDB, a tentar acompanhar o mesmo ritmo. É difícil. Doria colou em si a imagem do “João trabalhador”: veste-se de gari para varrer ruas, faz visitas surpresas em repartições públicas e angaria doações milionárias de empresas para os serviços públicos. Tudo devidamente divulgado nas redes sociais.

Entre 1.º de janeiro e 8 de março, a página de Doria no Facebook, que tem mais de 2 milhões de seguidores (contra 850 mil de Alckmin), publicou 194 mensagens, com uma média de 73 mil curtidas e 15 mil compartilhamentos. As postagens na página do senador Aécio Neves, que tem mais de 4 milhões de seguidores, raramente passam das 2 mil curtidas, enquanto é comum que Doria passe das 100 mil. Muitos dos vídeos da página ultrapassam 2 milhões de visualizações.

O que Doria e Trump têm em comum?

O tabu e a “onda invencível”

Uma eventual candidatura de Doria à presidência da República ainda é tratada como tabu entre os tucanos, mesmo que a hipótese já tenha entrado no radar de dirigentes estaduais e nacionais do partido. No fim do mês passado, a consultoria Ipsos divulgou pesquisa sobre a imagem de personalidades do mundo político: Doria tem 46% de desaprovação entre os entrevistados, ante 64% de Alckmin, 66% de José Serra e 74% de Aécio Neves – todos pré-candidatos do PSDB ao Planalto.

Continue Reading
You may also like...

Deixe seu comentário

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

More in

To Top
seja bem vindo no watzap do portal condeuba