Connect with us

portal Condeúba

Bahia

Depois de virar piada na Internet, prefeitura de Jequié tenta explicar tamanho “gigante” de mochilas

O tamanho um tanto quanto desproporcional das mochilas entregues a crianças da rede pública de ensino de Jequié virou motivos de piadas na internet, gerando uma série de memes, ocupando, inclusive, o segundo lugar nos Trending Topics do Twitter.

Nas redes sociais, os internautas não economizaram nas comparações. E várias foram as brincadeiras feitas com as mochilas.JequiemochilasDepois da repercussão, a Secretaria de Educação do Município se pronunciou. Segundo a pasta, as mochilas foram entregues como parte de um kit, que também contêm camisetas e uma espécie de pochete para que os alunos possam guardar materiais como lápis, canetas e borrachas. O custo total pela aquisição dos 18 mil kits foi de R$ 359.000.460 – cada kit teve o custo de R$ 20. Mas, ainda conforme a Secretaria, a licitação para compra das mochilas foi fechada antes do término das matrículas e, por isso, o tamanho precisou ser padronizado, o que acabou não contemplando as crianças menores.Moxilão

De acordo com as informações divulgadas, inicialmente não estava prevista a distribuição dos kits para as crianças pequenas da creche, mas professores, diretores e a própria Secretaria se reuniram e decidiram fazer a entrega também para os alunos menores. “Para evitar qualquer tipo de discriminação, principalmente com as crianças menores, a secretaria optou por distribuir o material a todos os alunos da rede municipal de ensino, prevalecendo assim o cuidado e a satisfação em ver a alegria das crianças e da família ao receberem as mochilas”, afirmou a nota da prefeitura de Jequié.

fonte:folhadecondeuba

Continue Reading
You may also like...

Deixe seu comentário

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

More in Bahia

To Top
seja bem vindo no watzap do portal condeuba