Connect with us

portal Condeúba

Dados do Ibope mostram superioridade da Rádio Tupi sobre a Globo

O panorama do segundo semestre de 2017 deve confirmar a Rádio Tupi como a grande emissora do Rio de Janeiro na combinação audiência-faturamento. É provável que emissoras como a FM O Dia e a JB FM ainda sejam mais lucrativas por serem basicamente musicais, mas a Tupi será a emissora líder do Rio por combinar audiência com forte penetração popular e influência por ter programas de opinião, incluindo também o esporte.

Leia também: Antônio Carlos vibra com audiência e chama concorrentes de ‘babacas’

Para que se confirme a previsão acima, basta o Ibope liberar os levantamentos ainda em curso neste mês de agosto de 2017. Segundo dados já obtidos pelo SRzd, a tendência de ascensão da Tupi e derrocada das rádios do Grupo Globo impressionam o ouvinte carioca.

Os números de hoje – incluindo AM/FM e Web

Se tomarmos a média geral de todos os dias entre 5h/24h ou 6h/19h, as três primeiras são Melodia FM (evangélica musical) , FM O Dia e Rádio Tupi AM/FM e Web. A distância é pequena, porque a Tupi cresce fortemente nos últimos 3 meses recebendo os ouvintes saídos da Globo.

Todos os dias 5h/24h

Melodia …….. 220 mil ouvintes
FM O Dia…… 213 mil ouvintes
Tupi………….. 200 mil ouvintes
Globo………… 102 mil ouvintes

Em apenas 3 meses, a diferença entre a Tupi e a Melodia diminuiu de 53 mil para 20 mil ouvintes. E a Tupi, que tinha 54 mil ouvintes em média a mais que a Globo, agora tem 98 mil de vantagem. E isto não é pouco.

Em 3 meses, a Tupi saiu de uma desvantagem de 46 mil ouvintes no horário nobre em relação à Melodia para uma vantagem de 12 mil ouvintes. A Globo perdeu 75 mil ouvintes na faixa horária.

Mas um dado chama muito a atenção. No horário nobre do rádio, entre 6h e 13 h, de segunda a sexta, a Tupi já é a líder no Rio.

Tupi ………. 313 mil ouvintes
Melodia….. 301 mil ouvintes
FM O Dia.. 239 mil ouvintes
Globo…….. 166 mil ouvintes

Em 3 meses, a Tupi saiu de uma desvantagem de 46 mil ouvintes no horário nobre em relação à Melodia para uma vantagem de 12 mil ouvintes. A Globo perdeu 75 mil ouvintes na faixa horária.

No horário da tarde, de segunda a sexta, mesmo ficando atrás da Melodia e FM O Dia, a Tupi ganhou 75 mil ouvintes na faixa, enquanto a Globo perdeu 26 mil ouvintes. Uma explicação pode ser que os ouvintes da tarde da Globo já tinham ido antes para a Tupi e os da manhã ainda esperaram as saídas de Antônio Carlos e do padre Marcelo Rossi.

A pesquisa analisada pega o trimestre maio/junho/julho. É muito possível que a Tupi ainda tenha fôlego para crescer, porque o Antônio Carlos já tinha saído da Globo, mas sua estreia na Tupi só aconteceu em 29 de maio. E o padre Marcelo Rossi só deixou o horário da manhã na Globo no fim de maio. Portanto, a Globo deve cair mais.

Hoje, de segunda a sexta, das 6h às 19h (horário que as agências de publicidade anunciam no rádio), temos as seguintes colocações:

1 – Melodia ………. 296 mil ouvintes
2 – FM O Dia……. 270 mil ouvintes
3 – Tupi…………… 270 mil ouvintes
4 – JB FM………… 202 mil ouvintes
5 – 93 FM…………. 155 mil ouvintes
6 – Globo………….. 126 mil ouvintes
7 – Rádio Mix……… 73 mil ouvintes
8 – Fanática FM….. 52 mil ouvintes
9 – Paradiso………… 45 mil ouvintes
10- Mania FM…….. 44 mil ouvintes
11- BandNews……… 43 mil ouvintes
12 – CBN……………… 39 mil ouvintes

A questão agora é saber até quanto a Globo despencará, porque a maior parte desse público irá para a Tupi. Não dá mais para anunciar no rádio para grandes audiências populares no Rio sem programar a Tupi.   fonte:srzd

Continue Reading
You may also like...

Deixe seu comentário

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

More in

To Top
seja bem vindo no watzap do portal condeuba