Connect with us

Portal Condeúba

Brasilia

“Cunha perdeu legitimidade na Câmara”, diz Jaques Wagner

O pedido de abertura do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff, aceito nessa quarta-feirapelo presidente da Câmara, Eduardo Cunha, iniciou uma troca de farpas entre as duas partes. Após amanifestação de Cunha, em que ele afirma que a chefe de Estado mentiu à nação em seu pronunciamento, o ministro-chefe da Casa Civil, Jaques Wagner, disse nesta quinta que quem contou mentiras foi o deputado do PMDB.

• Entenda como funciona o processo de impeachment no Brasil

“O presidente da Câmara foi quem mentiu. Ele afirmou que o deputado André Moura teria estado com a presidente, levado por mim. Moura nunca esteve com presidente. Esteve comigo, discutindo pauta econômica. Nunca conversei com Moura sobre arquivamento ou não de pedido de impeachment. Sou da tese de que não podemos sustentar um governo o tempo todo ameaçado, chantageado por pedido de impeachment. Cunha perdeu a legitimidade para estar na presidência da Câmara”, disse.

Wagner afirmou que o grande derrotado desse processo é Eduardo Cunha. “Ele deverá enfrentar sem ameaça o Conselho de Ética. Ele usa o cargo para o obstruir a comissão”, completou o ministro.

Mais cedo, Cunha afirmou que a manifestação de Dilma foi fundamentada em ataques pessoais e em mentiras. “Eu quero deixar bem claro que a presidente mentiu à nação quando disse que o governo não autorizou qualquer barganha. Ela simplesmente estava participando de uma negociação, o ministro levou um deputado ao gabinete e lá a presidente queria que tivesse o comprometimento de aprovar a CPMF. Eu não sabia da presença do deputado e sequer do conteúdo do diálogo e simplesmente foi me trazida a proposta”, declarou.

fonte:Correio do Povo

Continue Reading
You may also like...

Deixe seu comentário

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

More in Brasilia

To Top
seja bem vindo no watzap do portal condeuba