Connect with us

portal Condeúba

Notícias

Conquista terá seis novas linhas de transporte alternativo intermunicipal

O governo do estado autorizou  a licitação de seis novas linhas de transporte alternativo intermunicipal ligando Vitória da Conquista a outras localidades da região Sudoeste.

A autorização consta no Diário Oficial do Estado do dia 19 de março. A licitação será para microônibus, que poderão atuar nas linhas pelo prazo de sete anos. Ao todo o governo irá licitar, por meio da Agerba (Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transporte e Comunicações da Bahia), 237 linhas em todo o estado.

De acordo com a regulamentação da Agerba sobre o Subsistema Complementar do Transporte de Passageiros, o transporte alternativo tem por finalidade suprir as necessidades especificas dos subsistemas metropolitano, regional e rural, e será constituído de linhas, atendidas as características de cada região.

Na regulamentação consta também que os veículo tipo microônibus devem ter capacidade não inferior a 12 passageiros e ter até 5 anos de fabricação no ato da assinatura do Termo de Permissão. O veículo deverá possuir licenciamento efetuado no Estado da Bahia, com placa do tipo aluguel, além de que durante a operação da linha o veículo deverá trafegar com certificado de vistoria veicular emitido pela Agerba.

Novas linhas

Vitória da Conquista X Caraíba (via Lagoa do Grana)
Vitória da Conquista X Encruzilhada (via Inhobim)
Vitória da Conquista X Piripá
Vitória da Conquista X Poções
Vitória da Conquista X Vila Bahia (via Encruzilhada e via Inhobim)
Vitória da Conquista X Vila do Café (via Veredinha/Cândido Sales)

Diário Oficial do Estado da Bahia

Regulamentação do Subsistema Complementar

– See more at: http://www.megaradiovca.com.br/v1/noticias/conquista-tera-seis-novas-linhas-de-transporte-alternativo-intermunicipal/#sthash.VKxtzK4b.dpuf       fonte:megaradiovca.com.br/

Continue Reading
You may also like...

Deixe seu comentário

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

More in Notícias

To Top
seja bem vindo no watzap do portal condeuba