Connect with us

portal Condeúba

Bahia

Condeúba/Distrito da Mandassaia: Terço dos Homens completou um ano com muita festa

O Terço do Homes é um movimento religioso da Igreja Católica que vem crescendo muito em nosso município, primeiramente foi fundado esse movimento na Capela Santa Luzia na sede através do Padre Giulliano por volta de 8 ou 9 anos atrás, com o passar dos anos ele foi se ampliando para as outras comunidades e assim sucessivamente.

Hoje já temos o Terço dos Homens em varias comunidades, inclusive esse do Distrito de Mandassaia que tem como padroeiro São Salvador, e que foi fundado no dia 19 de julho de 2016 por seis pessoas, os quais foram Paulinho, André, Lenilson, Derivaldo, Fabiano e Tiago. Um ano após sua fundação o movimento já conta com um numero aproximado de 45 homens que vem freqüentando as reuniões todas as terças-feiras.

“Este grupo da Mandassaia reúnem-se semanalmente nas residências das pessoas, ou quando alguém vai fazer alguma festividade como aniversário ou quando morre alguém e os convidam para rezar o Terço. Esta prática tem dado muito certo, porque a cada visita que fazemos, normalmente conseguimos mais adeptos”, concluiu Paulinho.

Neste dia 19 de julho de 2017, em que o movimento completou um ano de existência, os membros acharam por bem comemorar oferecendo um belo churrasco aos convidados, com direito a um delicioso bolo de aniversário, recheado de muita fé na caminhada e bastante perseverança. Assim nos contou o mais novo integrante do movimento, Silvano dos Santos Pereira.

fonte:folhadecondeuba

Continue Reading
You may also like...

Deixe seu comentário

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

More in Bahia

To Top
seja bem vindo no watzap do portal condeuba