Connect with us

portal Condeúba

Bahia

Condeúba: Toma posse o 14º Padre na Paróquia de Santo Antonio de Pádua

Nossa Igreja foi fundada em 1785 por tanto há 232 anos ainda como Capela e passou a ser Paróquia a partir de 19 de Maio de 1851, já está com 156 anos. Neste período se passaram 13 padres pela Paróquia de Santo Antonio em Condeúba, os quais foram: Belarmino, João Gualberto, Waldemar, Aquino, Homero, Itamar, Ademar, Paulo Ambar, Odilon, Ticiano, Vicente, Giuliano e Osvaldino.

O novo Padre Noé Moreira de Aguiar Neto 45 anos de idade e ungido há 12, ele que é natural de Caculé/BA., Pe. Noé que estava há 7 anos em Mortugaba/Ba., foi transferido para Condeúba em substituição ao Pe. Osvaldino Barbosa que foi conduzido para a cidade de Macaúbas/BA. Noé que é diretor Espiritual da Legião de Maria na Diocese de Caetité.

Como o 14º Padre, Noé assumiu oficialmente a Paróquia de Santo Antonio em Condeúba ontem pela manhã dia 8 de janeiro 2017 às 09:00 horas, com a Celebração da Santa Missa da Epifania do Senhor na Igreja Matriz que esteve lotada de fiéis que compareceram para dar um abraço e boas vindas ao novo Pároco.

O Celebrante da Missa de posse foi o Pe. Waldech Brito Gondin da Paróquia de São Sebastião do Ibiassucê, ele que é Chanceler da Diocese de Caetité. Estiveram presentes como co-celebrantes os Padres Antonio Meira do Município de Piripá, Manoel Silva da cidade de Cordeiros, além do anfitrião Pe. Noé.

img-20170108-wa0016

Pe. Noé recebeu muitas homenagens, primeiro foi da Paróquia de Mortugaba, depois foram os fiéis de Condeúba, que lhe deram flores e um exemplar do livro do Prof. Agnério, que conta a história de Condeúba. Por último o Prefeito Silvan Baleeiro deu as boas vindas ao Pe. Noé.

Professor Agnério
Neste momento, gostaríamos de apresentar breve e resumidamente ao presidente desta celebração, e de modo especial, ao Padre Noé a Paróquia de Santo Antônio de Pádua do município de Condeúba. Nossa paróquia, fundada em 19 de Maio de 1851, é constituída por 40 Comunidades Eclesiais de Base, 7 Comunidades na zona urbana: São João Batista, Bom Jesus, Nossa Senhora Aparecida, Divino Espírito Santo, Santa Luzia, São Francisco e São Vicente.

Além desta grandiosa Igreja Matriz (232 anos), a paróquia possui modesto patrimônio: casa paroquial, secretaria paroquial, salão paroquial, centro cultural, alguns imóveis. O vigário conta em seu auxílio para o trabalho de evangelização com algumas pastorais, movimento e grupos dentre os quais citamos:

Irmandade do Santíssimo Sacramento (172 anos), Apostolado da Oração, Legião de Maria, Pastoral Catequética, Pastoral do Dízimo, Pastoral da Criança, Pastoral Familiar, Pastoral Litúrgica, Pastoral da Sobriedade, Pastoral da Juventude, Grupo de Batizados e de Casamentos, Renovação Carismática Católica, Terço dos Homens, Ministros da Comunhão Eucarística, Grupo de Coroinhas, OVM, Coral Santo Antônio e outros. A área municipal é de 1.285 km² para uma população em mais de 18.300 habitantes. Desta forma, nós os acolhemos com grande alegria e júbilo, sejam bem-vindos!

fonte:http://folhadecondeuba.com.br/

Continue Reading
You may also like...

Deixe seu comentário

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

More in Bahia

To Top
seja bem vindo no watzap do portal condeuba