Connect with us

Portal Condeúba

Condeúba

Condeúba/Tamboril: Manoel de Aurélio completou 70 anos com uma festa de arromba

Completou 70 anos hoje sábado dia 13 de janeiro de 2019, Manoel José Pereira o popular Manoel de “Aurélio”, filho caçula de Aureliano José Pereira e Maria da Cruz Prates, foram em 11 irmãos, sendo 9 do primeiro casamento do seu pai e 2 do segundo casamento. Em 1973 Manoel teve uma triste notícia do falecimento de seu pai, coube assim, a viúva  Sra. Maria dar prosseguimento na criação dos filhos. Em 1974 Manoel casou-se com Eva Maria Pereira, desta união nasceram 4 filhos sendo, Paulo, Carlito, Carleide e Marli, neste mesmo ano sua mãe Sra. Maria veio a falecer.

Manoel teve uma trajetória de vidada marcada com diversos tipos de trabalhos, primeiro ele foi a Mato Verde/MG., trabalhar no cultivo do algodão, ficava lá por longos períodos e depois retornava, interessante que essas viagens eram feitas a pé, uma distância a cerca de 130 km. Manoel começou a trabalhar desde muito novo, morou também em São Paulo por algum tempo onde trabalhava, retornando à Condeúba ele firmou na compra e venda de  produtos e animais como, galinha, mamona e semente de capim entre outros.

Manoel trabalhou como professor primário por 17 anos na atual Escola Municipal Horácio Figueiredo da Cruz turno matutino que funcionava em uma casa emprestada. No turno vespertino ele lecionava na antiga Escola Municipal Maria Quitéria atual Escola Aureliano José Pereira, nome dado em homenagem a seu pai. Durante o período que ele dava aula mantinha paralela uma barraca alimentos na feira do Alegre, carregava passageiros para a Feirinha e Condeúba em caminhonete e caminhão, trabalhou algumas vezes como recenseador pelo IBGE.

Vereador Carlito José Pereira

Depois de um certo tempo, por diversos motivos, Manoel deixou de dar aula e se dedicou ao seu comercio, algo que nunca teve preguiça de fazer. Manoel sempre quis dar o melhor para seus filhos, por isso, assim que os mesmos concluía a 4ª série, eram transferidos para a sede em Condeúba. Na época era o local mais perto que tinha o Fundamental II. Lá seus filhos ficavam em casas de amigos, depois eles passaram a morar juntos numa só casa.

Os filhos homens logo ao terminar o curso de contabilidade, foram trabalhar em São Paulo, ficando lá por um certo tempo e depois retornaram. Paulo chegando aqui montou um comercio de materiais de construção e Carlito comprou um ônibus e passou a fazer a linha para Condeúba, em seguida se candidatou a vereador e foi eleito, já está no seu 3º mandato, foi Presidente do Legislativo por dois anos. As filhas Carleide e Marli se formaram professoras e são do quadro efetivo da Prefeitura até hoje.

Elita com sua equipe montou um serviço de atendimento imediato ao público e quentinho

Manoel ganhou dos filhos 8 netos, Ana Vitória, Raiane, Paulo Vitor, Iago Aurélio, Paola Gabriele, Rafaela, Gustavo e Ítalo Aurélio. Manoel junto com amigos fizeram em 2003 o 1º Passeio Ciclístico do Tamboril, de lá para cá já foram realizados 13 passeios, que são sempre no feriado de Corpus Christi. Esse texto contando a história de Manoel de Aurélio foi feito e relatado perante o público por sua filha Marli,  que convidou todos os presentes para cantar os parabéns ao aniversariante e cerca de mil pessoas entoaram o canto emocionante, porém merecido ao velho amigo de todos o grande Manoel de Aurélio.

Boi assado no rolete

Em seguida o show ficou por conta da banda “Baila Comigo com PH e sua gente”, que varou a noite a dentro até amanhecer o dia. Manoel serviu todos pelo Bifet de Elita que atendeu todos com seus deliciosos salgados quentinho feito na hora, além do que foi feito um boi assado no rolete e muitos frangos e leitoas consumidas para a festa que começou no dia 12/1 e continuou no dia seguinte 13/1 com uma feijoada prepara para mais mil pessoas, todos os tipos de bebidas estavam a disposição do público.

Banda Baila Comigo PH e sua gente

Fotos: JFC

   fonte:folha de condeuba

Continue Reading
You may also like...

Deixe seu comentário

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

More in Condeúba

To Top
seja bem vindo no watzap do portal condeuba