Connect with us

portal Condeúba

Bahia

Condeúba: Sessão da Câmara galo surpreende no final do expediente

Sessão da Câmara ocorrida neste dia 14 de setembro de 2017, inicialmente teve o Professor Agnério Evangelista e Suzana Nascimento apresentando um resumo do Plano Municipal de Educação que estava programado para falar das 17 Metas e Estratégias, num entanto ele destacou as principais estratégias de cada meta por conta do pequeno espaço de tempo que lhe foi destinado na tribuna livre que é no máximo 15 minutos.galoCom muita habilidade o Professor Agnério conseguiu transmitir aos vereadores e público presente, a penas até a 7ª Meta. Quando precisou ser interrompido pelo Presidente tendo em visto que foi extrapolado o tempo de 15 minutos. Então o vereador Maurilo Guilherme propôs ao Professor Agnério que fosse marcado uma audiência pública numa outra data para que seja feito um amplo debate nessas questões tão importantes que se trata no Plano Municipal de Educação, o Professor Agnério se incumbiu de levar a proposta ao Secretário de Educação Weder Spinola.

Foi lido uma Indicação do vereador Arlindo Cruz solicitando do Prefeito que seja reformada a Praça da Feira com reconstrução de um pavilhão para agregar os feirantes e seus produtos. Teve também a leitura de um Projeto de Lei de autoria da vereadora Nena dando nome a Pracinha em frente a Embasa de Roberto Alves Moreira.

galo 6
Vereadores Zé Reis, Presidente Silvano dos Santos e Maurilo Guilherme

O Presidente Silvano dos Santos colocou em votação um requerimento de autoria do vereador Fabiano Ferreira solicitando para que seja feito uma Sessão Itinerante da Câmara no próximo dia 5 de outubro na Fazenda Pé da Ladeira.

galo 9
Vereadores Arlindo Cruz, Nena, Antônio Chaves e Carlito

A vereadora Nena foi favorável mas solicitou do Presidente que precisa de um carro para transportá-la, porque ela não vai arriscar de ir sozinha. Já o vereador Antonio Chaves chegou até mesmo atropelar o verbo desconcordar, acabou sendo enfático e foi no popular “Disconcordo com essas Sessões Itinerantes, pois nós temos aqui esse prédio que é para fazer Sessão, agora fecha a Câmara e vai fazer Reunião no mato, não vou nunca mais em Sessões Itinerantes”, esbravejou o folclórico Chaves. Na sequencia o vereador Reginaldo Nascimento propôs que na nova reforma da Lei Orgânica e do Regimento Interno fosse colocado uma limitação de Sessões Itinerantes durante o ano.

galo 3
Vereador Carlito e a professora Suzana Nascimento com o galo dominado

Depois que o Presidente Silvano dos Santos encerrou a Sessão, eis que surge um galo que entrou pelo vitrô do Salão acreditamos que atraído pelas luzes, e tão logo a professora Suzana Nascimento e o vereador Carlito, conseguiram dominar e pegá-lo. Logo surgiu as resenhas sobre o vereador Carlito que tem como simbologia de sua vereança a figura de  um galo. Mas tudo acabou em paz, o galo foi devolvido no seu habitá e a resenha continuou.

Fotos: JFC 

    

fonte:folha de condeuba

Continue Reading
You may also like...

Deixe seu comentário

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

More in Bahia

To Top
seja bem vindo no watzap do portal condeuba