Connect with us

portal Condeúba

Condeúba: Sessão da Câmara foi tranquila e serena, a penas com cobranças

hontem  dia 24 de agosto de 2017, houve a Sessão Ordinária da Câmara dentro de um clima favorável sem muitas novidades. Os 11 vereadores compareceram a Sessão, porém só quatro vereadores se inscreveram para usar a tribuna no grande expediente, Carlito, Zé Reis, Conceição e Fabiano.

Carlito – PP foi o primeiro a usar a tribuna, leu o Projeto de Lei nº 001 de 26 de março de 2014 de autoria do então Vereador Silvan Baleeiro, que mais tarde se transformou na Lei do nepotismo. Para a surpresa de todos o hoje Prefeito Silvan Baleeiro foi pego pela referida Lei que ele próprio criou.

“Fizemos a denuncia ao Ministério Público no inicio do mandato do atual Prefeito alegando que ele havia nomeado uma parenta para cargo de confiança exatamente o que a Lei proíbe. O Ministério Público acatou nossa denuncia e determinou que o Prefeito Silvan demitisse a funcionária que é parenta dele, assim o Prefeito acatou a determinação do Ministério. A ação continua na qual pediu que todos os valores pagos para a parenta do Prefeito sejam ressarcidos integralmente aos cofres públicos”, enfatizou o parlamentar.

“Carlito falou ainda das estradas que estão muito boas, porém a Saúde vai de mau a pior, cobrei do Prefeito essa mesma atenção que ele deu para as estradas, que dê também a Saúde do município. Foi feito licitação de mais de um milhão de reais para procedimentos médicos e laboratoriais, num entanto as pessoas estão procurando a Secretaria de Saúde sem resposta”, concluiu Carlito.

carlito 2
Vereador José Reis – PCdoB

Zé Reis – PCdoB disse: “Vejo o despreparo administrativo desse Prefeito no Distrito do Alegre, colocaram lá uma ambulância velha que não tem dado conta da demanda, sendo que no governo anterior já tinha dois carros bons e era apertado para atender a demanda. Volta e meia eu tenho que pegar meu carro e socorrer os pacientes por não ter ambulância no Distrito. Os exames laboratoriais não estão sendo liberados, está faltando alguns medicamentos de primeira necessidade. Saúde é direito do cidadão e dever do Estado, no caso quem responde pelo Estado aqui é o Município,” finalizou o vereador Zé Reis.

carlito 1
Vereadora Maria da Conceição Nascimento – PT

Conceição – PT iniciou deixando registrado suas condolências às famílias dos mortos naquele trágico acidente ocorrido em Salvador hoje quando um barco afundou matando 23 pessoas. Fiquei muito feliz em colocar um Projeto de Lei dando nome ao anfiteatro da Igreja Matriz o nome de Dom Homero Leite Meira.

Conceição “disse estar indignada com o tratamento que o atual Prefeito está dando a nossa Saúde, eu questionei a ele pessoalmente se ele havia se esquecido da bandeira da Saúde com a qual ele foi eleito? Senhor Prefeito a doença não marca data para vir, ela pode e vem a qualquer hora. O Prefeito Silvan está tratando a Saúde do nosso município com descaso, a atenção básica é dever do município sim, vamos fazer uma corrente e apertar o Prefeito para ele rever as criticas incansáveis que ele fazia aqui como vereador que ele iria melhorar a Saúde do município, com esse bandeira ele foi eleito, então não aceitamos tratar a Saúde com descaso”, afirmou Conceição.

carlito3
Vereador Fabiano Ferreira – PTB

Fabiano Ferreira – PTB foi o último a usar a tribuna e chamou à atenção para dois problemas, “primeiro ele disse que a Barragem do Champrão está secando já baixou mais de três metros e o Prefeito não corre atrás de solução, sendo que ele havia prometido que iria cuidar da Barragem”.

Segundo quero denunciar que estão sacrificando os animais de rua, protocolei na Prefeitura um ofício indagando quais as doenças que os animais estão portando e porque não tratar? Sé tiver alguns dos animais que tem de ser sacrificados que indiquem a quantidade e quais são de forma transparente, não precisa fazer as coisas as escondidas”, denunciou o vereador Fabiano Ferreira.

lagoa 6
Presidente do Legislativo Silvano dos Santo – PT

No pequeno expediente o Presidente da Câmara colocou em segunda votação o Projeto de Lei nº 016/2017 do Executivo que solicita um valor de 80 mil reais como verba suplementar, o mesmo foi aprovado por unanimidade. Nada mais havendo a se tratar o Presidente Silvano dos Santos agradeceu a presença do público e os convidou para participar sempre das Sessões e deu por encerrados os trabalhos.     fonte:folhadecondeuba

Continue Reading
You may also like...

Deixe seu comentário

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

More in

To Top
seja bem vindo no watzap do portal condeuba