Connect with us

Portal Condeúba

Condeúba

Condeúba: Secretaria Municipal de Cultura, Desporto e Lazer realizou “II Encontro de Reis”

Foi realizado neste sábado dia 29 de dezembro de 2018, o “II Encontro de Reis” do município, com início às 19h30min., o palco foi o excelente Anfiteatro de Arena Dom Homero Leite Meira, localizado na Praça Santo Antônio no Centro. Uma grande realização da Secretaria Municipal de Cultura, Desporto e Lazer que contou com apoio da Prefeitura, Secretaria de Educação, Departamento  de Transportes e Guarda Municipal.

A noite estava agradabilíssima para o desfile das Companhias de Reis no palco do Teatro de Arena que ficou lotado, o público compareceu em massa para prestigiar o grande vento, repetindo a dose do ano passado. A Folia de Reis comprovadamente é uma tradição que caiu no agrado popular, de tal forma que nos inspirou a criação da Lei que foi aprovada pela Câmara Municipal em 22 de março de 2018, incluindo a “Folia de Reis” como Patrimônio Cultural do Município, Projeto este que foi subscrito pelo vereador Reginaldo Nascimento.

Neste II Encontro de Reis houve a exibição de 5 Companhias, iniciando pela turma da Comunidade das Queimadas que esteve de forma brilhante com seus membros dando um show na pista. Em seguida foi a vez da turma do Olho D’água que é liderada por Antônio José Pereira que cantam com gaitas e mantém a tradição de cantar os Reis conforme consta na Bíblia a História do Menino Jesus.

A 3ª Companhia a entrar na pista do Teatro de Arena, foi a turma da Comunidade do Jatobá que é liderada pelo revolucionário “Cauzinho”, o qual veio com uma turma totalmente remodelada com a inclusão de muitos jovens. Já a seguir foi a vez da Companhia do Baixão de Paulo que é liderada pelo Mestre Juvenal Pardinho, tem como ponto alto a sua contra-dança. Por último encerrando o desfile foi a vez da Companhia da Comunidade do Carranca, que fez uma exibição nota 10, encerrando o espetáculo com chave de ouro, dando-se destaque para os cantores, além do velho “Badeco”, Ilário Jaime e outros tantos.

Estiveram prestigiando esse grande evento, nosso Pároco Padre José Silva Figueiredo, Prefeito de Condeúba Silvan Baleeiro, os vereadores Reginaldo Nascimento e Arlindo Cruz, os Secretários Municipais da Administração Antônio Sousa, da Educação Weder Spínola, os diretores das Escolas do Campo Juari Nascimento e da Secretaria de Cultura Ygor Roberto, o cerimonial foi conduzido pelo Chefe de Gabinete Paulo Henrique, o som ficou a critério de Carlos Ribeiro (JD).

Fotos: JFC    

fonte:folha de condeuba

Continue Reading
You may also like...

Deixe seu comentário

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

More in Condeúba

To Top
seja bem vindo no watzap do portal condeuba