Connect with us

portal Condeúba

Condeúba: São Pedro no Olho D’água, festa para nunca mais ser esquecida

Ontem dia 29 de junho Dia Santo de São Pedro, a Comunidade de Olho D’água fez seu culto na Igreja Senhor dos Passos em parceria com a Comunidade do Riacho de Areia que ficou incumbida de celebrar o Culto. Logo após a celebração, foi feito uma homenagem da comunidade para a aniversariante do dia Laurita Prates, todos cantaram os parabéns pra ela.

20170629_202746
Esq. Darli e a Laurita aniversariante homenageada

Em seguida deu-se inicio a festa Pedrina promovida pela comunidade, especialmente para homenagear os condeubenses ausentes que se fizeram presentes em grande numero, foi uma festa requintada de bom gosto e com muito carinho da comunidade para com seus visitantes. Este evento contou com o Apoio da Prefeitura e da Secretaria Municipal de Cultura, Desporto e Lazer.

20170629_203743
Dança da saia que estava vestida pela jovem Milena

A primeira atração da festa foi a tradicional dança da saia feita pela jovem Milena que esteve rodeada pelas crianças enriquecendo o espetáculo. Pela ordem a quadrilha junina do Riacho Seco de Gerosino se apresentou, dando um belo show.

20170629_205842
O casal de jovens Gabriel e Kawane dando o show de dança na pista

Em seguida o casal Gabriel e Kawane fez uma exibição que hora dançava e outras vezes se apresentavam com alguns passos diferenciados do momento junino, porém foi muito aplaudido o casal.

20170629_213328
Os jovens da quadrilha junina do Olho D’água desabrochando a flor

Como última atração da festa desfilou-se a quadrilha junina exibida pelos jovens do Olho D’água que deu um verdadeiro show, não ficou devendo nada para as tradicionais quadrilhas existentes em nosso município, foi muito bem marcada pelo professor Helio que fez a garotada mostrar seus valores e que encheu os olhos da maior platéia registrada que compareceu em eventos na comunidade.

20170629_221849
O trio Elpídio Pardinho violão, Toninho de Militão sanfona e Altomiro “Tio Tó” no pandeiro

Para encerrar o evento com chave de ouro, o grande sanfoneiro Toninho de Militão botou pra quebrar, esbanjou seu talento demonstrou intimidade com as teclas da sanfona, tocando todos os ritmos, porém dedicou-se mais tocando baião pé de serra, a festa foi até altas horas, noite inesquecível para todos que participaram do evento. O show ficou por conta de Toninho de Militão na sanfona, Elpídio Pardinho no violão e Altomiro “Tio Tó” no pandeiro.

Na festa tinha de tudo, canjica, quentão, chá de amendoim, porção de arroz com frango, sarapatel, pipoca e tantas outras guloseimas que incorporam o calendário que são típicas das festas juninas.

Fotos: JFC

 

 

 

fonte:folhadecondeuba

Continue Reading
You may also like...

Deixe seu comentário

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

More in

To Top
seja bem vindo no watzap do portal condeuba