Connect with us

portal Condeúba

Condeúba

Condeúba registra a segunda morte confirmada por coronavírus

A Secretaria Municipal de Saúde de Condeúba, vem por meio desta nota, esclarecer óbito ocorrido no município.

Trata-se de uma paciente, sexo feminino, 44 anos, com fator de risco, que foi identificada como suspeita de COVID-19 por apresentar alguns sintomas respiratórios após ter vindo de internação e pós-operatório em cidade com transmissão sustentada. Após avaliação médica, e notificação, foi realizada coleta para Covid-19, bem como outros exames complementares. Devido apresentar sinais de agravamento do seu estado de saúde, manteve-se em internação no Hospital Municipal Dr. José Cardoso dos Apóstolos, onde permaneceu sob os cuidados da equipe hospitalar até o seu falecimento.

O óbito ocorreu antes da liberação do laudo de Covid-19 pelo laboratório Central de Saúde Pública da Bahia – (LACEN). E por se tratar de um paciente sem laudo que comprovasse ou descartasse a Covid-19, fez-se necessário seguir todos os protocolos para sepultamento de um caso suspeito de Covid-19. É importante ressaltar que tais protocolos de sepultamento são nacionais, definidos pelo Ministério da Saúde, ao qual, os municípios devem seguir a rigor.

Na data de hoje: 07 de agosto de 2020, o laudo de Covid-19 da referida paciente foi emitido pelo laboratório Central de Saúde Pública da Bahia – (LACEN), e é com muito pesar, que informamos que ficou confirmado a infecção por Covid-19 (Corovavírus SARS-CoV2) pelo método RT-PCR.

Informamos que todas as medidas necessárias foram tomadas obedecendo as normativas e protocolos de óbito em paciente suspeito de Covid-19, no intuito de proteger seus familiares, bem como a população, e evitar a propagação do vírus no município.

A Secretaria Municipal de Saúde lamenta, e confirma o segundo óbito

relacionado a Covid-19.

Fonte: Secretaria Municipal de Saúde de Condeúba

Continue Reading
You may also like...

Deixe seu comentário

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

More in Condeúba

To Top
seja bem vindo no watzap do portal condeuba