Connect with us

Portal Condeúba

Condeúba:

Condeúba: Realizado o II Grande Encontro da Família Silveira

Foi realizado o II Grande Encontro da Família Silveira nos dias 31 de dezembro de 2018 e 1º de janeiro de 2019, segunda e terça-feira. Muitos da grande Família Silveira vieram de longe e outros daqui da região, das cidades de fora foram: São José do Rio Preto/SP., Guaraci/SP., São Bernardo do Campo/SP., São Paulo., Ibirité/MG., os demais vieram daqui de Condeúba. O local do encontro foi o mesmo do ano passado sítio de Oclides da Silveira.

Criamos esse encontro da Família Silveira com intuito de fazer uma grande revolução familiar, facilitando o encontro das pessoas. No ano passado a festa aconteceu no dia 1º de janeiro, este ano já foi necessário fazer o encontro em dois dias, dado o volume de pessoas cerca de 80.

No 1º dia e noite do encontro foi marcado pelas orações no Presépio e muitas cantorias de louvor a Senhor Menino, culminando com o seu levantamento a meia noite, acompanhado de muitas orações, cânticos de Benditos, Reis, Contra-danças e queima de fogos. Em seguida foi a hora das pessoas se cumprimentarem uns aos outros desejando feliz ano novo.

Segundo dia do encontro, a galera ao lado da “Tia Beca”

Já no segundo dia foi de confraternização, um churrasco no almoço, jogos de truco, tranca, peteca entre tantos outros divertimentos. Na quarta-feira uma parte dos Silveiras foram até o Santuário de Bom Jesus da Lapa. 

Isabel Silveira “Tia Beca” se despedindo dos parentes

O ponto mais alto desse encontro foi a presença da matriarca da Família, Isabel Maria da Silveira com 95 anos e ainda canta no Presépio, ajuda a cantar Reis, conta com total lucidez.

Os irmãos Esq. Elícia, Carol, Eldi, Darli, Elpídio, Carlita, Jailde e Laurita

Outro ponto positivo e é esse o objetivo maior, dar oportunidade de pessoas se encontrar, a Família do falecido José Silveira teve a oportunidade de se encontrar os oito irmãos, sendo que ainda faltaram três que moram nas cidades de São José do Rio Preto (Aurino), Olímpia (Eva) e São Paulo (Edivar).

Maria Lúcia da Família Silveira, ela que reside em São José do Rio Preto/SP., esteve comando o Culto na Capela do Olho D’água, Senhor dos Passos.

Fotos: JFC                  

fonte:folha de condeuba

Continue Reading
You may also like...

Deixe seu comentário

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

More in Condeúba:

To Top
seja bem vindo no watzap do portal condeuba