Connect with us

Portal Condeúba

Condeúba

Condeúba: Realizada a 9ª Sessão Ordinária da Câmara, Vereador Arlindo homenageia a Imprensa

PEQUENO EXPEDIENTE: Foi entoado o Hino Nacional, logo em seguida feito a oração do Pai Nosso. O Presidente Maurílio viu que dava córum declarou aberta a Sessão às 19h08min. Em seguida designou ao primeiro Secretário que fosse lida a ata da Sessão anterior. em seguida foi lido a Indicação nº 018/2019  para puxar água para o Distrito do Alegre e as escolas, capitando na barragem de Dorinho. Na mesma indicação foi solicitado que patrolasse as estradas de Condeúba ao Alegre, passando tanto pelo Riacho Seco, como também pela Feirinha. Ainda para patrolar as estradas de Condeúba à Riacho de Areia passando pelo Papagaio, Baixão de Fideles, Bom Abrigo e Olho D’água. Indicação nº 019/2019 Para construir uma praça de lazer no Distrito do Alegre, onde está a Praça São Camilo toda desarrumada. Ambas as Indicações foram de autoria do vereador Carlito.

GRANDE EXPEDIENTE:

Vereador Carlito José Pereira

Carlito – Progressista. Usando a tribuna disse: “Vou falar sobre as minhas Indicações primeiramente sobre a coleta de água com caminhão pipa pegando lá da barragem de Dorinho que a qualidade é muito boa, ele investiu um bom dinheiro e deixou a disposição do Poder Público, mas infelizmente a atual administração não maires interesse. Agora se quiser usar daquela água terá que pegar de carro pipa o que ficou muito mais difícil. Estou cobrando do Prefeito que seja feito uma remodelação da Praça São Camilo no Distrito do Alegre e transformando o local numa área de lazer. Cobrei também da administração setor de Infraestrutura, que seja patrolado as estras partindo de Condeúba para a Feirinha, Condeúba ao Distrito do Alegre e Condeúba a Riacho de Areia, passando pelo Papagaio, Baixão, Bom Abrigo e Olho D’água. Sobre essa Empresa WO que o Prefeito contratou por dois milhões e cem mil, para registrar todo mundo, mas tem pessoas que já está próximo aposentar e só vai trabalhar por um ano e depois será dispensado, então ele prefere que não tenha vínculo empregatício, aí é o seguinte com registro ou não trabalha. Se é que o Prefeito tem essa vontade de fazer tudo legalizado, então ele que faça concurso público”, finalizou Carlito.

Vereador José Ribeiro Reis

José Reis – PCdoB. Na tribuna ele disse: “Quero aqui parabenizar a Prefeita Cassia de Mortugaba pelo bom atendimento que tem dado na área da saúde aos moradores do Distrito do Alegre e região, como ela está fazendo só vi dois Prefeitos que fizeram no município de Condeúba que foram Antônio Terêncio e Marcolino, os outros só fizeram de conta. Cadê o atual Prefeito que prometeu em sua campanha que ia melhorar a saúde no seu governo, olha só que tristeza, o Distrito do Alegre não tem médico, só tem um carro que não dá conta da demanda, lamentável Senhor Prefeito. Cadê os carros comprados com o dinheiro do leilão que era para melhorar a frota e até agora não chegou nada de carro la no Alegre. As estradas estão todas abandonadas, virou uma calamidade”, esbofeteou José Reis.

Vereador Arlindo da Silva Cruz

Arlindo Cruz – PROS. Na tribuna disse: “No último dia 7/4 comemorou-se o dia do Jornalista, eu não poderia deixar de vir aqui a esta tribuna para homenagear o nosso querido e amigo Oclides da Silveira, ele que tem desempenhado um excelente trabalho de comunicação para nossa comunidade condeubense e de modo especial e particular para esta casa Legislativa.

Oclides da Silveira tem feito um trabalho jornalistico comprometido com a verdade dos fatos e com o bem. Seu compromisso tem sido de levar a todos os leitores da Folha de Condeúba, as notícias com precisão e com veracidade, sem se comprometer com tendências politico partidárias, posições religiosas ou opiniões manipuladoras advindas de quaisquer instituições ou departamentos público ou privado.

Para com esta Casa de Leis, Oclides da Silveira tem sido o porta voz de todas as Sessões aqui realizadas. Tem mostrado ao público a participação nossa como legisladores e como vereadores, ele sempre se coloca a inteira disposição para nos orientar e ajudar, além de sugerir novos pensamentos e novas idéias. Não poderíamos nos esquecer  de sua CARTILHA que foi publicada aqui nesta Câmara com o título de “Governo popular para todos, o povo em busca do bem comum”, que na íntegra se trata de um novo jeito de se pensar e fazer política, o que nos chama atenção para a boa e verdadeira política que nos conduz aos frutos do bem comum de nossa sociedade.

Assim sendo, desejo muitas felicidades, muito sucesso para o Jornalista Oclides da Silveira, bem como outros condeubenses que se dedicam à esta causa da informação, do jornalismo e da notícia. Parabéns aos jornalistas condeubenses! Parabéns ao amigo Oclides da Silveira”, concluiu esta linda homenagem aos Jornalistas pela passagem de seu dia.

Oclides da Silveira foi homenageado pela passagem do dia do Jornalista

Como fui citado varias vezes nesta bela homenagem feita pelo parlamenta Arlindo Cruz, peço ao Sr. Presidente direito de reposta. Meu caríssimo vereador Arlindo da Silva Cruz, falo em nome de tantos outros Jornalistas e não jornalistas, mas que também tem o compromisso de transmitir notícias e informações ao público em geral e até mesmo aqueles jornalistas que já não mais exerce a função. Confesso que fui pego de surpresa, pois, quando vi o nobre vereador inscrito para falar no Grande Expediente, logo me aproximei dele e perguntei qual o assunto Vossa Excelência vai tratar na tribuna hoje? Ele simplesmente me respondeu, aguarde que vai ser uma bomba! Ora fiquei todo ansioso para relatar na matéria. Mas quando ele chegou na tribuna e começou abrir o discurso e leu essa belíssima homenagem aos jornalista, fique muito envaidecido pelo valor das palavras que o ilustre vereador dedicou a nossa categoria. Muito obrigado meu caro Arlindo e externo este momento de alegria com todos os demais vereadores desta Casa de Leis, pelo fino trato que todos tem tido para conosco, deixa aqui o meu amplexo abraço em nome de todos os demais comunicadores de nosso município.

 Esgotada a pauta e nada mais havendo para ser tratado, o Presidente Maurílio  agradeceu a presença de todos e os convocou para a próxima Sessão que será no Dia 25 de abril do corrente ano, pois, na próxima quinta-feira Santa não haverá Sessão. finalizou às 19h37min.

Fotos: JFC

fonte:folha de condeuba

Continue Reading
You may also like...

Deixe seu comentário

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

More in Condeúba

To Top
seja bem vindo no watzap do portal condeuba