Connect with us

Portal Condeúba

Condeúba

Condeúba: Prefeito Silvan Baleeiro está entre os finalistas do ‘Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor’

O Prefeito de Condeúba, Silvan Baleeiro (PMDB), está entre os finalistas da edição 2018 do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor. A ideia do prêmio é reconhecer a capacidade administrativa dos gestores públicos que tenham implantado projetos com resultados comprovados, ainda que parciais, de estímulo ao surgimento e ao desenvolvimento de pequenos negócios e à modernização da gestão pública. De acordo com o Sebrae, neste ano as etapas estadual e nacional do X PSPE estarão relacionadas as seguintes categorias: Políticas Públicas para o Desenvolvimento dos Pequenos Negócios; Cooperação Intermunicipal para o Desenvolvimento Econômico; Compras Governamentais de Pequenos Negócios; Pequenos Negócios no Campo; Inovação e Sustentabilidade; Empreendedorismo nas escolas; Desburocratização e Implementação da Rede simples e Inclusão Produtiva e apoio ao Microempreendedor Individual (MEI). Silvan Baleeiro está concorrendo na categoria ‘Políticas públicas para o desenvolvimento de pequenos negócios’. “Estar entre os finalistas é bastante positivo, pois o município de Condeúba tem potencial. O fortalecimento e incentivo ao empreendedorismo é um seguimento de grande relevância ao setor econômico da nossa Cidade”, avaliou Silvan Baleeiro.

Em Condeúba, a classificação do Prefeito se deu a partir de uma série de ações de empreendedorismo: foi criada a” Sala do Empreendedor” em parceria com o SEBRAE, possibilitando: cursos, capacitando em concorrência pública, agricultura, comércio e vendas, e incentivou os microempreendedores através do MEI, para o fomento ao crédito. “Importante também ressaltar a parceria com a JUCEB, pois através dele possibilitamos consultas, criação de CNPJ e desburocratização dos serviços de criação de micro e pequena empresa em nossa cidade. Sem esse serviço tudo só era possível em Vitória da Conquista. Nesse compromisso com o SEBRAE, ficou da Prefeitura revitalizar a Praça da feira, onde irá gerar costumes e práticas de negócios fortalecendo ainda mais a economia do nosso município”, completou Silvan Baleeiro.

Essa estrutura foi criada através da Diretoria de Tributos, cujo é o Servidor Alan Melo e o agente responsável pela sala do empreendedor  que é o servidor Anderson Salomão.

fonte:expressaobahia

Continue Reading
You may also like...

Deixe seu comentário

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

More in Condeúba

To Top