Connect with us

portal Condeúba

Bahia

Condeúba: O GRANDE ADEUS A ROMÁRIO!!!

Sábado dia 2 de setembro de 2017 numa tarde histórica e comovente compareceu no velório e enterro de ROMÁRIO SILVEIRA, por volta de duas mil pessoas que vieram compartilhar com a grande família SILVEIRA enlutada pela dor da perda de um ente tão querido.

Romário Silveira que no dia 1º/9 juntamente com um grupo de amigos foram visitar o Bom Jesus da Lapa, todos de moto, já próximo de chegar na cidade da Lapa, Roma chocou-se na traseira de um trator agrícola chamado popularmente de “Jerico”, que transitava de forma irregular na Rodovia, pois segundo testemunhas o veiculo não tinha iluminação na parte traseira.

Romário bateu fortemente e não resistiu ao impacto indo a óbito no local do acidente, seu corpo foi removido para o IPT – Instituto de Polícia Técnica da Lapa que relatou a causa morte como ter quebrado o pescoço, fraturou um braço e um ombro, causando alguns edemas cerebrais. O corpo foi liberado pelo IPT no dia seguinte às 11:00 e da Lapa até Condeúba seus amigos do grupo de moto vieram acompanhando a viagem.

Chegando o corpo de Romário Silveira em Condeúba por volta das 15h30min., na entrada da cidade precisamente Rua do Areão, esperava por ele todos os seus companheiros de viagem, que andando pacificamente na frente do carro da funerária, eles fizeram um desfile fúnebre passando pela Ponte Imaculada Conceição sobre o Rio Gavião, seguiram pela Rua Tranquilino Torres, passando pela Praça Nossa Senhora Aparecida e ganhando a Av. Aurora até o Memorial São Matheus, local onde foi preparado o corpo.

Saindo do Memorial São Matheus por volta das 16h30min., numa procissão de motos, foram centenas, que fizeram o mesmo caminho de retorno à Rua do Areão chegando até a Capela do Bom Jesus, local do velório onde uma verdadeira multidão, cerca de duas mil pessoas, ansiosamente esperavam pelo corpo de Romário Silveira.

Roma18
A mãe de Romário agradecendo com flores a homenagem recebida

Ao chegar na Capela do Bom Jesus, a mãe de Romário Silveira Sra. Lourdes de Sousa Silveira recebeu das mãos dos amigos motoqueiros dele, uma belíssima coroa de flores, a qual Dona Lourdes ofereceu simbolicamente a toda multidão de gente que ali estava espalhada pela Praça do Bom Jesus.

O caixão foi colocado dentro da Capela e aberto ao público, que formando duas longas filas e de forma ordeira a pedido da própria família, eles entravam viam o amigo Roma e saiam pelas duas portas laterais da Capela, graças a essa organização e a compreensão do povo, foi possível todos se despedirem de Romário e transmitir seus sentimentos à família enlutada.

Roma19
Amigos em fila para levar o seu adeus final a Romário

Chegando ao final das longas filas, foi feito a comenda do corpo pelo leigo Paulo Henrique, em seguida foi fechado o caixão às 18h40min, e encaminhado de volta para o carro da funerária, que saiu para o sepultamento acompanhado de muitos carros, uma infinidade de motos e pessoas a pé fizeram o cortejo fúnebre de Romário Silveira.

Ao chegar com o corpo de Romário no Cemitério Municipal de Condeúba onde ele foi sepultado, lá estavam seus amigos do grupo de moto estacionados em fila acelerando em alta suas motos para receber o corpo e ao mesmo tempo se despedirem de Romário.

Antes de colocar o corpo numa gaveta, foi feito a entrega, ato religioso, proferido pelo Sr. Jovino, houve muitas homenagens e todos choraram sem exceção no adeus final a Romário Silveira. Precisamente às 19:00 horas do dia 2 de setembro de 2017, a urna foi depositada numa gaveta, contendo dentro dela nada mais, nada menos do que:  Romário Silvan Sousa Silveira o popular e querido “Roma” que partiu prematuramente aos 26 anos.

Tributo ao povo condeubense

A família Silveira neste momento que se encontra em estado de comoção com tanta dor, pela perda irreparável deste ente tão querido e precioso que se chama Romário, o qual acabou de falecer, fruto de um trágico acidente, vem mui respeitosamente agradecer a Empresa Irmãos Nascimento representada pelos proprietários “Dinão e Zé” Nascimento e demais funcionários. Agradecer do mesmo modo ao grupo de amigos de moto que tantas e belas homenagens prestaram a esse inesquecível membro da família Silveira que é Romário. Agradecemos da mesma forma as possíveis duas mil pessoas que compareceram ao ato fúnebre e todas aquelas que não puderam comparecer, mas participaram de forma espiritual do mesmo ato.      fonte:folhadecondeuba

Continue Reading
You may also like...

Deixe seu comentário

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

More in Bahia

To Top
seja bem vindo no watzap do portal condeuba