Connect with us

Portal Condeúba

Bahia

Condeúba: Mais uma festa de Santo Reis foi realizada, desta vez foi Riacho Seco de Gerosino

Ontem dia 12 de janeiro de 2018, na Comunidade do Riacho Seco de Gerosino, precisamente na casa do festeiro deste ano Sr. Jesuíno conhecido por “Duzão”. Foi realizado a Ladainha de Santo Reis. Inicialmente o Terno de Reis do Riacho Seco cantou os Reis de Morador, Agradecimento e Lapinha, depois fizeram três contra-danças. Em seguida foi a vez do Terno de Reis da Cerquinha cantar em retribuição a gentileza aos colegas reiseiros do Riacho Seco, que cantaram na Reza da Cerquinha no domingo passado dia 7 de janeiro.

sivaldo 5 - Cópia
Terno de Reis – Comunidade da Cerquinha

Pela ordem, foi feito a Reza da Ladainha e se encerrou cumprindo assim a promessa feita pelo Sr. Jesuíno popular “Duzão”. Para terminar, aconteceu um leilão. Os devotos de Santo Reis e aqueles que visitam as regiões e cultivam a tradição compareceram em massa, prestigiando o evento que prosseguiu até altas horas da noite, com muita fartura, foi oferecido café, chá e muitos tipos de bolos e biscoitos, tudo aconteceu acompanhado de grande queima de fogos de artifícios e dentro de um clima festivo sem nenhum registro de incidente de qualquer natureza. VIVA SANTO REIS!!!

Fotos: JFC

fonte:folhadecondeuba

Continue Reading
You may also like...

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

More in Bahia

To Top