Connect with us

portal Condeúba

Condeúba: Foi feito a abertura oficial do São João, com destaque para os condeubenses ausentes

Foi feito nesta quarta-feira dia 21 de junho a abertura oficial do São João 2017, com destaque especial para os condeubenses ausentes, que compareceram em bom número para prestigiar o seu dia que está reconhecido pela Lei Municipal nº 962 de 12 de junho de 2017, que foi uma iniciativa da Secretaria Municipal de Cultura e de autoria do vereador Toinho Terencio.ab28A abertura da festa foi com uma quadrilha da melhor idade, animada pela “Tia Lia”. O bom som ficou por conta do sonoplasta Claudio Novais, a locução ficou a cargo das professoras Marittza e Eliana que comandou por todo tempo fazendo a leitura com rimas tipo cordel.

Teve também uma linda homenagem feita pela Secretaria de Cultura, Desporto e Lazer ao condeubense ausente, o compositor renomado Artulio Reis que reside há muitos anos em São Paulo. Foi exibido num telão um vídeo gravado pelo próprio Artulio Reis, que se demonstrou ter ficado muito emocionado com a homenagem prestada a ele.

Assim foi formado a mesa oficial ocupada pelo Diretor de Cultura Ygor Roberto, a vice-prefeita Mara Rúbia, seu esposo o vereador Toinho Terencio e o palestrante da noite Dr. Ruy Medeiros, que fez uma bela e singular palestra sobre a história de Condeúba, falou com detalhes sobre as famílias tradicionais daqui, como os Torres, dando ênfase para Dr. Tranquilino Torres que o autor do livro “Memória de Condeúba”. O qual será reeditado com a participação de notas que serão feitas por Dr. Ruy Medeiros.

Em seguida foi sorteados dez livros de Agnério e dez do Dr. Ruy Medeiros. Também foi dado um litro de licor ao vencedor do nome do São João deste ano “Vem que tem”, que foi para “Mequinha”.

Por último veio os shows com os artistas da terra, começando pelo Leonardo Maria, depois foi a dupla Arlito e Jader, depois foi a vez de Elaine Maria, e finalizando com o cantor Nego Lau.

Paralela as atrações que estava acontecendo no anfiteatro, lá na parte de cima estava sendo queimada uma fogueira com uma arvore fincada no meio e na parte da copa da árvore tinha alguns brindes surpresa, para que conseguisse pegar na queda da árvore, assim foi até o fim, por sinal muito engraçado.

Teve também barraquinhas vendendo comidas típicas do São João, como canjica, sarapatel, baião de dois, caldo de frango, chocolate, quentão entre outros.

Fotos JFC

 

 

 

fonte:folhadecondeuba

Continue Reading
You may also like...

Deixe seu comentário

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

More in

To Top
seja bem vindo no watzap do portal condeuba