Connect with us

portal Condeúba

Condeúba: Escola Municipal Dário Lima desenvolveu o tema do livro “Tóim, cadê você?”

A Escola Municipal Dário de Oliveira Lima em Condeúba, que tem como diretora Suzana Nascimento, coordenadora Maria de Fátima da Silva e a professora Dilma Rocha vem desenvolvendo um excelente  trabalho com os alunos do 1º ano do turno matutino do ensino fundamental I.

Toim I

Os alunos em circulo ouvindo a coleguinha falar do tema “Tóim cadê você”?

A referida professora, tem trabalhado a questão da identidade sociocultural com o livro cujo tema “ Tóim, cadê você? ” A menina Lú que não gostava de seu cabelo da escritora Tamires Lima. Vale a pena conferir outras atividades didáticas pedagógicas como leitura deleite, valores, os encontros vocálicos e a segmentação.

Toim III
Os alunos felizes com a história  de “Tóim cadê você”? pousam para as fotos

A professora Dilma Rocha realiza um trabalho com muito carinho, profissionalismo e dedicação, visando o pleno desenvolvimento cognitivo, intelectual dos inseridos na sala de aula, bem como dinamizar melhor a leitura e o aprendizado.” Porque quando se trata da leitura, ela nos faz conhecer melhor o mundo e principalmente a realidade em que estamos inseridos como seres humanos, família, escola, sociedade, professores e alunos, hoje eu vejo a importância do curso Pacto/PNAIC que fizemos”, concluiu a professora.

Tamires Lima
Escritora Tamires Lima

A autora – Tamires Lima tomando conhecimento que seu livro estava sendo aplicado na Escola Dario Lima se manifestou veja a seguir:

“A história Tóim, cadê você? É sobre a jornada da menina Lu para se conhecer e se amar como é. A menina Lu reclamava tanto com seu cabelo chamado Tóim que ele fugiu. Ao procurar ajuda de sua avó Flor, aprende sobre a cultura de trançar o cabelo e enfeitá-lo com conchas e tererês. Após pedir desculpas à Tóim, eles se tornam amigos inseparáveis.

Para mim é uma grande emoção ver que a história chegou em Condeúba-BA e ajudou as crianças da Escola Municipal Dário de Oliveira Lima a se conhecerem e se reconhecerem no livro. Fico feliz também ao ver que trouxe momentos de aprender brincando. Espero ter a oportunidade de visitar a escola e conhecer o projeto incrível que as professoras desenvolvem.

Para as crianças, mando um beijo e minha gratidão por se divertirem e se emocionarem comigo ao ouvir a história de Lu. Espero que cresçam sabendo que são perfeitas aos olhos de Deus e que cada característica como cabelo, cor da pele, olhos, nariz são belas e nos torna únicos e especiais no mundo”, finalizou a escritora.

Que sirva de inspiração para os demais educadores, essa belíssima iniciativa da professora Dilma Rocha da Escola Municipal Dário de Oliveira Lima em Condeúba a quem parabenizamos. Cada vez que temos esse tipo de trabalho realizado sobre um determinado tema, ganham todos, alunos, escola, professores, IDEB e a sociedade em geral.   fonte:folhadecondeuba

Continue Reading
You may also like...

Deixe seu comentário

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

More in

To Top
seja bem vindo no watzap do portal condeuba