Connect with us

portal Condeúba

Bahia

Condeúba: Completou 156 anos de emancipação política com muita festa é cavalgada

Neste domingo dia 14 de maio de 2017, Condeúba completou 156 anos de emancipação política. Neste dia houve muitos eventos, começando às 8:00 horas na frente do Prédio da Intendência, onde ocorreu o Ato Cívico com a participação de todas as escolas municipais, inclusive as escolas do campo. Desta vez foi diferente dos outros anos, só quem participou foram os professores e diretores das escolas.

20170514_091329
                Prefeito Silvan Baleeiro discursando no prédio da Intendência

Fizeram parte da composição da mesa o Prefeito de Condeúba Silvan Baleeiro e sua vice Mara, a primeira dama Leda, o Chefe de Gabinete Paulo Henrique, o Secretário de Educação Weder Spinola, representando o Conselho de Educação o Prof. Agnério, diretor das escolas do Campo Juari, Secretário da Administração Toninho de Filó, Secretário de Obras “Dinão” Nascimento, Secretária de Ação Social Naná, Pastor da Assembléia de Deus Joenilson e por último chegaram de Conquista o Prefeito Herzen Gusmão acompanhados de dois Secretários da Administração Gildásio Oliveira e o Coronel Esmeraldino de Serviços Público, além do Presidente da Câmara Silvano dos Santos e os vereadores Maurilo Guilherme, Conceição, Reginaldo, Nena, Antonio Chaves e Arlindo Cruz.

20170514_093144
                                     Prefeito de Vit. da Conquista Herzem Gusmão

Fizeram uso da palavra o Prefeito Silvan Baleeiro, Secretário de Educação Weder Espínola, Pastor Joenilson e encerrado as falas o Prefeito de Conquista Herzem Gusmão, depois as escolas desfilaram-se em frente a mesa oficial das autoridades, encerrando os trabalhos ao meio dia.

20170514_113904
                                      Chegada do ciclista João Paulo Tigre – 45 Km

Por volta das 8:00 horas também começou uma corrida de bicicleta saindo da Praça Santo Antonio. Essa corrida foi dividida em duas baterias sendo uma de 45 e a outra de 68 Kms., esta última dita como “Tropa de Elite”, ambas baterias fizeram os percursos dentro e pelo entorno da cidade, chegando na própria Praça Santo Antonio por volta do meio dia.

20170514_133217
Sr. Lelé com 80 anos e participando da cavalgada, montando sua mula queimada, campeã de pisada!!! The, The The!!!

Às 12:00 horas saia da Fazenda Champrão na residência do vereador Toinho Terencio, uma das maiores cavalgadas já feita neste município, cujo som e locução foi do amigo de todas as horas o cordeirense Gil de Altino. Muitos disseram que tinha entre 400 e 500 cavalos desfilando pelo asfalto da cidades, seguiram em fila indiana pela cidade passando pelo Bairro Bom Jesus e chegando até a Praça do Forrodromo, onde ocorreram as provas de argolinha, pisada e tambor. Logo em seguida foram se deliciar com uma maravilhosa e tradicional feijoada servida pela organização do evento.

Para encerrar os festejos com chave de ouro, a noite teve ainda dois grandes espetáculos, com show da dupla mineira Ralysson e Robson, por fim o bom cantor condeubense Nego Lau encerrou-se as longas comemorações iniciadas no dia 7 de maio, por tanto há 8 dias de festividades. Parabéns mais uma vez Condeúba pelos seus 156 anos de emancipação política. Parabenizamos a administração envolvida neste evento em especial toda a estrutura da Secretaria de Cultura, Desporto e Lazer em nome dos seus organizadores diretor Ygor Roberto, e o coordenador de esportes Alexandre Vieira que tiveram um desempenho formidável, a frente da Secretaria neste período.

Fotos JFC

 

fonte:folhadecondeuba

Continue Reading
You may also like...

Deixe seu comentário

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

More in Bahia

To Top
seja bem vindo no watzap do portal condeuba