Connect with us

portal Condeúba

Condeúba

Condeúba: Completa hoje dia 14 de maio de 2020, 159 anos de emancipação política com muito vigor “a pesar dos pesares”

Nesta quinta-feira dia 14 de maio de 2020, Condeúba completa 159 anos de emancipação política com muito vigor “a pesar dos pesares”, (Tempo de pandemia). “Condeúba seu povo e sua História”, como bem disse o professor Agnério Evangelista dando este nome ao seu livro. Pois bem, tudo começou pelo seu povo que na sua maioria absoluta é trabalhador, responsável, pacífico e ordeiro (ressalta-se apenas as pequenas exceções, que puxam a corda do lado oposto), predicados esses de um povo, sem os quais nada consegue ir adiante e muito menos atingir o progresso.

Condeúba está situada na caatinga nordestina, judiada pelas grandes secas que sempre tem assolado a região nas últimas décadas, mas mesmo assim, é um pedaço de chão abençoado por Deus. Condeúba cidade mãe, ela é uma liderança no seu polo da micro-região sudoeste do Estado da Bahia, tendo em vista, ser a mais antiga dentre as outras e por isso, sua grande e riquíssima história tem sido contada das mais diferentes visões dos autores.

Mas se não bastasse isso, Condeúba por si só, tem a vocação de ser uma cidade progressista pelos seus contornos de um comercio forte, um parque industrial que se aflora com muitos pontos positivos, e o setor de serviços tem feito a diferença, apesar da pandemia do coronavírus em que passamos no atual momento. Em fim, tudo isso tem exigido muito dos seus últimos gestores públicos e vai exigir muito mais dos futuros  gestores.

Com muito orgulho apresento hoje em primeira mão, à toda comunidade condeubense e região, um pouco da história do município de Condeúba através de um artigo de minha autoria publicado em 14 de maio de 2018, que serviu como tema para este jornalista escrever o Trabalho de Conclusão de Curso – TCC, na minha Pós-Graduação em jornalismo pela FAVENI, que foi iniciado em 2018 e concretizado no inicio de 2020, conforme segue acessando aqui

fonte:folhadecondeuba

Continue Reading
You may also like...

Deixe seu comentário

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

More in Condeúba

To Top
seja bem vindo no watzap do portal condeuba