Connect with us

portal Condeúba

Condeúba

Condeúba: Comissão é formada na Câmara de Vereadores para avaliar atuação da EMBASA na cidade

Uma comissão parlamentar foi formada na câmara de vereadores de Condeúba para fiscalizar o serviço prestado pela EMBASA, no município. Pelos próximos 90 dias, os vereadores Tiago Telles, Silvan Baleeiro e Adailton, membros que formam a comissão, devem elaborar um relatório que irá trazer um cenário do trabalho que vem sendo exercido pela empresa.

Segundo o vereador Tiago Teles, não foi cumprido um acordo feito entre a população, a EMBASA, o Ministério Público e a Câmara Municipal, na audiência pública realizada em 2014. Segundo o edil, a Empresa Baiana de Água e Saneamento se comprometeu em realizar investimentos para melhoria da estrutura do sistema de distribuição de água, que está defasado, além de ampliar o abastecimento para áreas rurais da cidade. Nenhum desses compromissos vem sendo cumprido.

Segundo o vereador Silvan Baleeiro, “Nosso papel como vereador é fiscalizar toda e qualquer questão que seja de interesse público, e a questão da água é uma questão que deve ser tratada como prioridade pois água é vida. Não esquecemos o problema que nosso município enfrenta devido as secas prolongadas e agora vamos de fato atuar como legisladores responsáveis e empenhados, através dessa comissão, para levantar um ‘raio-x’ do serviço prestado pela EMBASA. Uma vez pronto esse relatório, daremos seguimento com as medidas cabíveis, para que seja melhorado o sistema de distribuição além de cobrar um planejamento para que seja garantido essa distribuição nos períodos de criticidade, durante as estiagens prolongadas.”

Continue Reading
You may also like...

Deixe seu comentário

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

More in Condeúba

To Top
seja bem vindo no watzap do portal condeuba