Connect with us

portal Condeúba

Bahia

Condeúba: Bom público compareceu na Audiência Pública realizada ontem na Câmara

Ontem, dia 22 de agosto de 2017, foi realizada Audiência Pública no Plenário da Câmara Municipal com início às 19:00 horas, para ser debatidas as metas do PPA – Plano Plurianual que após aprovado pela Câmara valerá para os anos 2018 à 2021.

app 11
Prefeito Silvan Baleeiro explanando sobre o PPA                                                        
O evento teve o cerimonial comandado pelo Chefe de Gabinete Paulo Henrique Cordeiro, que chamou para fazer a abertura dos trabalhos o Prefeito Silvan Baleeiro, que deu as boas vindas ao público presente e aos vereadores o Presidente da Câmara Silvano dos Santos, Arlindo Cruz, Maurilio Guilherme, Conceição, Antonio Chaves e Nena. Além dos Secretários Municipais da Administração Toninho de Filó, da Saúde Wagney Silveira, da Agricultura Leandro Faria, de Finanças Aildo e ainda o Controlador Interno do município Reinaldo Antonio Ribeiro.

Estiveram presentes também o Comandante da Guarda Municipal Davi Crispim, o Presidente do Conselho de Desenvolvimento Sustentável Popular “Zé de Fernando”, Presidente da ADCC Manoel José Pereira Neto, o ex vice-Prefeito Anfilófio de Sousa, a professora Joandina do Colégio Estadual / Secretaria de Cultura, professora Darlaine e o diretor Lidinei da Escola Aristides Carvalho do Distrito da Mandassaia. Estiveram presentes também, alunos do Colégio Estadual de Condeúba numa iniciativa importante dos professores Antônio Santana e Patrícia Mota.

PPAO Prefeito Silvan fez uma ampla explanação sobre a visão administrativa do município, deixou claro que o maior vilão de consumo da administração é a distancia existente entre a sede e a zona rural, chegando a atingir os 100 Kms. de um extremo a outro do município.
“Tudo isso encarece demasiadamente a administração, pois temos que dar o mesmo padrão do andamento administrativo lá na zona rural, tanto quanto temos aqui na sede. Quando se envolve transportes de alunos e do povo em geral, mais alimentos, tem que ser feito concertos das estradas para o devido deslocamento e atendimento daquelas localidades mais distantes, aí está um dos maiores gargalos de gastos da administração”, afirmou Silvan.

“Condeúba é o maior municipio da região em área terrestre e consequentemente o de maior distancia entre a zona rural e a sede. A única arrecadação de porte que alavanca o município é o repasse do FPM – Fundo de Participação dos Municipios que o Governo Federal faz duas vezes ao mês. Daí a grande dificuldade da gestão se deslanchar em determinadas demandas”, concluiu o Prefeito.

app 3
Secretário da Administração Toninho de Filó

Pela ordem, fez uso da palavra o Secretário Municipal da Administração Toninho de Filó que saudou o público em geral e “destacou a importância da presença dos professores e dos alunos naquela importantíssima reunião do PPA, a qual é um instrumento do Governo que indica, orienta e facilita a administração. Por isso, estamos aqui debatendo com a sociedade todas as metas mater do PPA, para que depois de ouvir a sociedade, será encaminhada para aprovação da Câmara, aí sim estará concluida a visão de futuro do nosso municipio pelos próximos 4 anos”, destacou o Secretário.

app 7
Controlador Interno do município Reinaldo Antonio Ribeiro

Na sequencia usou a palavra o Controlador Interno do município Reinaldo Antonio Ribeiro, que fez uma referência especial ao professor Santana por ter trago seus alunos para uma reunião tão importante, disse ainda que a audiência pública é o Fórum específico para se discutir as metas de planejamento tão importante para o município a ser aplicadas nos próximos 4 anos. O PPA tem essa função de integrar as ações dos governos federal, estadual e municipal”, pontuou Reinaldo. Que continuou fazendo a apresentação ao público presente de todos os aspetos do PPA.

cama 3
Vereador Maurilo Guilherme

O vereador Maurílio Guilherme usando da palavra, “disse que será muito importante fazer outro encontro para consolidar esses debates do PPA, porque hoje já está um pouco cansativo essa reunião”, opinou o vereador.

lagoa 3
Vereadora Maria da Conceição

Em seguida a vereadora Conceição no usa da palavra, “destacou que o momento não estava mais apropriado para as discussões devido ao passar do tempo e que seria de bom arbítrio marcar outra data para se aprofundar mais nesses debates”, concluiu a parlamentar.

O Prefeito Silvan Baleeiro retornou com a palavra respondeu todos os questionamentos e concordou sim para marcar outra data para dar prosseguimento nas discursões referente ao PPA. Consultando o Presidente da Câmara Silvano dos Santos se poderia marcar outra reunião para o proximo dia 29 de agosto às 18:00 horas no mesmo local, o mesmo concordou e assim ficou marcado. Finalizando então a Audência Pública do PPA.

 

fonte:folhadecondeuba

Continue Reading
You may also like...

Deixe seu comentário

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

More in Bahia

To Top
seja bem vindo no watzap do portal condeuba