Connect with us

portal Condeúba

Bahia

Condeúba: A Voz da Escola Dr. Tranquilino Torres

O castigo é a melhor maneira de educar uma criança quando bem aplicado. Os pais devem explicar à criança o porquê da punição, sem gritos, porém com firmeza e esta deve entender que há regras e limites a serem seguidos.

É possível, que em certos casos o castigo possa deixar a criança mais calma se for aplicado com tranquilidade, diálogo e amor   para que seja uma correção educativa.

Mas por outro lado a punição com brutalidade ou sem orientação dos pais será negativa. Neste momento, a criança não estará aprendendo a ser educada, mas sim a ficar amedrontada, insegura, sem coragem e sem entender de fato o que está fazendo de errado.

Não há mal algum em impor limites aos filhos, muito pelo contrário, uma vez que as crianças precisam de freios e até mesmo se sentem seguras e protegidas com eles.

Por isso, as medidas que devem ser tomadas não são de agressividade, com gritos, xingamentos, murros, para não causar transtornos e que a educação seja eficiente.

Autor: Artur Vieira   
9º ano “B”
No Brasil ocorre 4 mortes a cada hora, ou mais!
Tranquilino1

Nem em um país em guerra ocorrem tantas mortes, como no Brasil. A violência invade a autonomia, integridade física ou psicológica e mesmo a vida de outro.

A charge denuncia a triste realidade da violência que assola o país.  Acredita-se que esse fenômeno da violência urbana não está restrito aos grandes centros urbanos. Esse problema é registrado também nas cidades do interior e até mesmo as zonas rurais sofrem com a terrível criminalidade.

Para amenizar o caos da violência é preciso que o policiamento esteja acompanhado da melhor preparação dos profissionais da área da segurança, da melhoria da qualidade da educação ofertada e da ampliação das ações que promovam maior igualdade social.

Turma-  9º ano

Angélica da silva, Fernanda Duarte

Professora: Rosângela Meira
Coordenadora: Andréia Flores                                  
Diretora: Cleide Sousa
                                                               fonte:folhadecondeuba
Continue Reading
You may also like...

Deixe seu comentário

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

More in Bahia

To Top
seja bem vindo no watzap do portal condeuba