Connect with us

portal Condeúba

Concha Acústica é objeto de desejo dos artistas do Brasil, diz Jorge Portugal

A revitalização da Concha Acústica do Teatro Castro Alves (TCA), feita pelo Governo do Estado, completa um ano no próximo dia 13. A obra começou em 17 de dezembro de 2013 e teve R$ 80 milhões de investimentos do Governo e um aporte de R$ 10 milhões do Ministério da Cultura (Minc).

Segundo a assessoria do TCA, mais de 240 mil pessoas estiveram no espaço que recebeu 66 espetáculos de diferentes manifestações artísticas e culturais, resultando num público médio de 3,6 mil, por evento.

O balanço obtido por um dos mais tradicionais equipamentos de apresentações musicais de Salvador é comemorado secretário de Cultura do Estado, Jorge Portugal. “É hiperpositivo, até porque ela volta a ser o objeto de desejo de 10 entre 10 artistas do Brasil. A programação está ‘bombando’ e isso expressa o nível de saudade que artistas e público sentiam da nossa querida Concha Acústica”, disse ao BNews.BetaniaSegundo o secretário, alguns exemplos são os shows da retomada do espaço, com Maria Bethânia e Novos Baianos, além das apresentações de nomes como Nando Reis, Zé Ramalho, Marisa Monte e o youtuber Whindersson Nunes. “Além do mais, criamos a Janela Baiana que é a participação de artistas baianos dos mais diversos segmentos para abrir os shows dos artistas nacionais, exibindo-se sempre para um grande público”. O projeto já levou à Concha a exibição de filme, esquetes de teatro, além de artistas da música em início de carreira buscando expressão no cenário nacional.

Neste mês de comemoração, a programação da Concha contará com grandes atrações, como a cantora Gal Costa, Vanessa da Mata, Nando Reis, o happer Emicida e Djavan.   fonte:folhadecondeuba

Continue Reading
You may also like...

Deixe seu comentário

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

More in

To Top
seja bem vindo no watzap do portal condeuba