Connect with us

Portal Condeúba

Brasil

Comissão do Senado aprova aumento de potência das rádios comunitárias

As rádios comunitárias em todo o Brasil poderão aumentar a potência de transmissão, conforme decisão tomada pelo Senado Federal nesta terça-feira (24), em votação na Comissão de Ciência e Tecnologia do PLS 513/2017.

O projeto é de autoria do senador Hélio José (PROS-DF) e foi relatado pelo baiano Otto Alencar. As rádios poderão mudar os seus transmissores, atualmente limitados a 25 watts, para os 300 watts aprovados. Além disso, a Comissão liberou três canais por localidade, contra a determinação atual de somente um canal permitido, juntamente com a criação de emissoras nas zonas rurais.

Para Otto Alencar, “as rádios comunitárias são de suma importância para a população brasileira.Apesar das inovações e outros meios de comunicação, o rádio não perde sua importância e as que se adequarem as evoluções tecnológicas, certamente serão o principal veiculo de comunicação em massa.O aumento da potência é mas que justo, pois têm lugares que só tem uma emissora e esta não atinge a totalidade dos municípios.Isso é uma vitória para os brasileiros!”

O projeto será encaminhado para apreciação da Câmara dos Deputados, onde associações que defendem as rádios comunitárias planejam realizar grandes manifestações populares, para enfrentar a pressão contrária exercida pelas emissoras de rádio comerciais

Continue Reading
You may also like...

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

More in Brasil

To Top