Connect with us

portal Condeúba

Comissão de Finanças da ALBA aprova contas do governador Rui relativas a 2015

As contas do Governo Rui Costa relativas ao exercício de 2015 foram aprovadas hoje (19) na Comissão de Finanças, Orçamento, Fiscalização e Controle da Assembleia Legislativa da Bahia, quando a maioria dos membros acatou o parecer favorável do deputado Zé Raimundo(PT). Agora falta a votação no plenário do legislativo, que deve acompanhar a comissão, na expectativa do relator.

“O nosso parecer foi embasado na avaliação prévia do TCE (Tribunal de Contas do Estado), que de forma unânime se manifestou favorável à aprovação das contas do governador. Tenho certeza que haveremos de aprovar as contas de 2015 no plenário de forma definitiva”, declarou Zé Raimundo, que tem sido escolhido nas comissões de Finanças e Constituição e Justiça, para relatar importantes e projetos e as contas do Executivo e dos Tribunais de Contas (TCE e TCM). Ele rebateu as críticas da Oposição, que considerou de caráter “doutrinário e conceitual, sem base ou elementos para uma rejeição”.

Comissão de Finanças da ALBA aprova contas do governador Rui relativas a 2015.

De acordo com Zé Raimundo, as recomendações feitas pelo TCE, citadas  pela oposição, foram no sentido de melhor planejar, racionalizar e executar o orçamento, tratando-se do aspecto mais técnico. Em seu  parecer, ele ressaltou o esforço do Governo para manter o equilíbrio das contas públicas e ao mesmo tempo realizar investimentos, especialmente, na conclusão de obras em andamento e no início de projetos relevantes. Ao final da votação, o deputado parabenizou o governador Rui Costa, que como tem frisado no plenário, tem se destacado por manter a Bahia entre os estados que mais investem em obras e ações nesse momento de crise econômica, enquanto outros sequer conseguem manter a folha de pessoal em dia.

Fonte: Joana D’Arck / DRT-BA 1280

 

Continue Reading
You may also like...

Deixe seu comentário

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

More in

To Top
seja bem vindo no watzap do portal condeuba