Connect with us

Portal Condeúba

Brumado

Com tomógrafo em operação, Hospital Municipal de Brumado ganha status de base regional

Com as equipes de operação capacitadas, o tomógrafo do Hospital Municipal Professor Magalhães Neto já se encontra em pleno funcionamento. De acordo com informações da Secretaria Municipal de Saúde, o aparelho foi doado pelo Estado para suprir os atendimentos emergenciais da unidade. Para receber o equipamento, a prefeitura remodelou uma ala dentro das especificações de segurança da saúde.

No momento, devido a alguns trâmites burocráticos, os atendimentos de tomografia no hospital estão sendo disponibilizados apenas ao público interno, porém em breve a oferta será estendida para pacientes das outras localidades assistidas pela unidade. Diante do cenário, o hospital vem ganhando status de Base Regional, pois conta com duas Unidades de Terapia Intensiva, um arco cirúrgico, uma das maiores maternidades do estado e agora um tomógrafo.

Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Apesar disso, o secretário municipal de saúde e o prefeito Eduardo Lima Vasconcelos (PSB) não sustentam a ideia de ostentar a unidade como uma base regional. Opiniões à parte, o que se observa é que, com o tomógrafo, a saúde pública de Brumado passa a ofertar atendimentos com imagens mais precisas, detectando alterações muito pequenas em ossos, tecidos, órgãos e outras estruturas do corpo.

O aparelho ajuda a investigar nódulos ou tumores e também vasos pulmonares e cerebrais, o que não era disponibilizado na microrregião. Com os investimentos nos últimos anos, Brumado vem conseguindo centralizar os atendimentos de vários procedimentos, desafogando, dessa forma, a saúde pública ofertada na cidade de Vitória da Conquista e Guanambi, para onde se dirigiam os pacientes dos municípios da microrregião.   fonte:folha  de  condeuba

Continue Reading
You may also like...

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

More in Brumado

To Top