Connect with us

portal Condeúba

Bahia

Com superlotação, presos ficam algemados em viaturas em Porto Alegre

Na manhã deste sábado (1), havia 26 homens em viaturas da Brigada Militar e da Força Nacional, no pátio do Instituto Penal Pio Buck. Alguns ficaram dentro dos veículos ou no porta-malas; outros foram algemados ao cinto de segurança.

Situação é recorrente, devido à superlotação dos presídios no estado (Foto: Brigada Militar/Divulgação)

A custódia de presos tirou viaturas e policiais militares das ruas de Porto Alegre, mais uma vez. Com a superlotação do Instituto Penal Pio Buck e de outras unidades prisionais do estado, detentos provisórios foram colocados em veículos da Brigada Militar e da Força Nacional neste sábado (1).

Eles aguardam transferência. Segundo a Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe), os homens serão remanejados conforme abrirem novas vagas em presídios.

Pela manhã, havia 26 presos em 11 viaturas da Brigada Militar e em duas da Força Nacional. Os carros ficaram estacionados no pátio do albergue. Ao todo, 30 agentes monitoravam o local.

A situação é recorrente, devido à superlotação do sistema carcerário. Atualmente, uma sala do albergue penal estava sendo usada para receber presos provisórios desde que o ônibus-cela, o Trovão Azul, foi desativado pela Secretaria de Segurança Pública (SSP). A unidade tem capacidade para receber 45 pessoas e já está cheia.

Com isso, as viaturas foram obrigadas a permanecer no pátio para fazer a custódia dos presos. Alguns ficaram dentro dos veículos ou no porta-malas. Outros, por falta de espaço, estão do lado de fora, algemados ao cinto de segurança.

Fonte: G1

Continue Reading
You may also like...

Deixe seu comentário

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

More in Bahia

To Top
seja bem vindo no watzap do portal condeuba